Prefeitura de Praia Grande - SP retifica edital de Concurso Público com 170 vagas

Certame oferta oportunidades aos profissionais do cargo de guarda civil municipal; veja as atualizações
Sexta-feira, 7 de janeiro de 2022 às 10h01
Prefeitura de Praia Grande - SP retifica edital de Concurso Público com 170 vagas

No estado de São Paulo, a Prefeitura de Praia Grande publicou o edital retificado do Concurso Público destinado ao preenchimento de 170 vagas para o cargo de guarda civil municipal de 4º classe.

De acordo com a publicação (edital de abertura - retificado) houve alteração no valor do vencimento que será atribuído ao profissional contratado, que passa a constar em R$ 1.960,65, acrescido de gratificação de 50%, entre outros benefícios, referente a jornada de trabalho de 44 horas semanais para o exercício de suas funções.

Para participar, é necessário que os candidatos possuam escolaridade de nível médio completo, com CNH categorias "A" e "B''.

Procedimentos para participar

Os interessados devem se inscrever no período de 6 de janeiro de 2022 a 3 de fevereiro deste mesmo ano, exclusivamente via internet, no site Ibamsp Concursos, mediante o pagamento de R$ 74,00 de taxa de participação, recolhida até o dia 4 de fevereiro de 2022.

Para os candidatos que se enquadram nos critérios do certame, a isenção da taxa deve ser solicitada nos dias 6,7,10,11 e 12 de janeiro de 2022, das 9h às 15h.

Seleção

Como critérios de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em três etapas, sendo a primeira delas composta por prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 20 de fevereiro de 2022. As demais etapas consistem em avaliação antropométrica de aptidão física, além de avaliação psicológica para o uso e porte de armas de fogo.

Vale ressaltar que a prova, caráter eliminatório e classificatório, é composta por 50 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada, distribuídas entre os conteúdos de língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos.

Validade

O prazo de validade do certame deste Concurso Público será de um ano, contado a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período segundo interesse da Administração.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital deste certame em nosso site.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: