Prefeitura de Praia Grande - SP divulga reabertura de Concurso Público com 170 vagas

Certame oferta oportunidades aos profissionais do cargo de guarda civil municipal; veja as atualizações
Segunda-feira, 4 de julho de 2022 às 15h28
Prefeitura de Praia Grande - SP divulga reabertura de Concurso Público com 170 vagas

No estado de São Paulo, a Prefeitura de Praia Grande publicou novo comunicado do Concurso Público destinado ao preenchimento de 170 vagas para o cargo de guarda civil municipal de 4º classe.

Conforme o documento (reabertura) as inscrições poderão ser realizadas de 1º a 28 de julho de 2022. Sendo assim, a data prevista para a realização da prova objetiva, passa a ser no dia 21 de agosto de 2022. O documento traz ainda alteração na remuneração mensal, passando a ser no valor de R$ 2.175,54.

Retificações anteriores

Segundo a nota (retificação III), o Concurso Público será reaberto a partir da data de 1º de julho de 2022.

Foram divulgados recentemente dois novos documentos. Em ambos (retificação I e II) houve a suspensão das inscrições, que deveriam ocorrer até o dia 3 de fevereiro de 2022.

De acordo com a publicação anterior (edital de abertura - retificado) houve alteração no valor do vencimento que será atribuído ao profissional contratado, acrescido de gratificação de 50%, entre outros benefícios, referente a jornada de trabalho de 44 horas semanais para o exercício de suas funções.

Para participar, é necessário que os candidatos possuam escolaridade de nível médio completo, com CNH categorias "A" e "B''.

Procedimentos para participar

Os interessados poderão se inscrever no período exclusivamente via internet, no site Ibamsp Concursos, mediante o pagamento de R$ 74,00 de taxa de participação.

Seleção

Como critérios de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em três etapas, sendo a primeira delas composta por prova objetiva. As demais etapas consistem em avaliação antropométrica de aptidão física, além de avaliação psicológica para o uso e porte de armas de fogo.

Vale ressaltar que a prova, caráter eliminatório e classificatório, é composta por 50 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada, distribuídas entre os conteúdos de língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos.

Validade

O prazo de validade do certame deste Concurso Público será de um ano, contado a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período segundo interesse da Administração.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: