PC - ES divulgou a relação de candidatos à promoção de investigadores

Polícia Civil promove investigadores em mutirão, com mais de 280 inscritos na disputa pelas 45 vagas disponíveis. Novo modelo de promoção visa agilidade no processo de ascensão na carreira policial.
Quarta-feira, 6 de junho de 2012 às 09h12
PC - ES divulgou a relação de candidatos à promoção de investigadores

Foi publicada no Diário Oficial, a relação dos candidatos a uma das 45 vagas disponíveis para a promoção de investigadores de polícia. Há 287 policiais inscritos para participar do processo que irá promover investigadores de segunda para terceira categoria.

O chefe de Polícia e presidente da Comissão de Promoção, informa que atualmente todo processo de promoção de policiais civis é demorado em razão dos critérios da lei exigidos. "Estamos tentando construir um novo modelo de promoção que possibilite ao servidor policial civil ter ascensão na carreira sem que haja tanta demora na elaboração desse processo", informou.

As promoções são resultado de um mutirão feito pela Polícia Civil. Foram remanejados para a comissão de promoção três policiais, sendo dois investigadores e uma escrivã, além de quatro estagiários. A escrivã de polícia Arminda Fernandes, integrante da Comissão de Promoção, informou que o processo se realiza semestralmente, e essa é a primeira etapa. "A partir da divulgação de hoje será aberto um prazo de três dias para recursos" explicou. Após o período de recursos será divulgada a lista dos 45 investigadores que serão promovidos. Em seguida, a lista será encaminhada para a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) que realizará a promoção.

Fonte: www.es.gov.br

Compartilhe: