Concurso do Iopes e DER - ES é prorrogado por dois anos

Concurso público do Iopes e DER-ES é prorrogado até 2013 com 78 vagas diretas e 224 para cadastro de reservas, saiba mais!
Segunda-feira, 11 de abril de 2011 às 14h14
Concurso do Iopes e DER - ES é prorrogado por dois anos

O Concurso Público do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes) e Departamento de Estradas e Rodagens do Espírito Santo (DER-ES), realizado em 2009, foi prorrogado por mais dois anos e estará em vigor até abril de 2013. A seleção ofereceu 78 vagas diretas para os níveis técnico e superior, além de outras 224 vagas para o cadastro de reservas.

De acordo com a diretora Administrativa Financeira do Iopes, o concurso foi prorrogado com o objetivo de reduzir despesas para o preenchimento das vagas que se abrem nos dois órgãos. "O mercado de trabalho no Estado está muito aquecido, principalmente no nosso setor, o da construção civil. Em decorrência disso, tivemos uma rotatividade de 20% do efetivo. Para evitar que em médio prazo tenhamos que organizar um novo concurso para preencher as vagas que se abrem, decidimos prorrogar a vigência deste, conforme estava previsto no edital", explicou a diretora.

Na época, a seleção atraiu 3.729 candidatos e o cargo que registrou a maior procura foi o de Técnico Superior de Suporte - Administração Geral, com 448 inscritos, porém o mais concorrido foi o de Técnico Superior Operacional - Gerenciamento de Empreendimentos Ambiental, com uma média de 46,5 candidatos por vaga.

A diretora geral do DER, enfatiza a importância de se manter uma equipe mínima de operação e suporte no Departamento. "Estamos permanentemente investindo em novas rodovias, aumentando a extensão da nossa malha viária e é importante estarmos com o quadro de servidores sempre completo para que não ocorra descontinuidade no trabalho prestado", afirma.

A nomeação dos aprovados ocorreu no dia 25 de maio de 2009. Os candidatos que formam o cadastro de reserva continuarão a ser convocados conforme a necessidade do Iopes ou do DER-ES e de acordo com a desistência dos servidores em exercício.

Mais informações através do endereço eletrônico www.iopes.es.gov.br.

Compartilhe: