Procuradoria Geral da República abre inscrições

Inscrições abertas para Concurso Público da Procuradoria Geral da República! Não perca a chance de conquistar uma das 148 vagas em diversos Estados do Brasil. Aproveite essa oportunidade!
Terça-feira, 6 de novembro de 2007 às 16h29

Até o dia 4 de dezembro de 2007 serão admitidas as inscrições para o Concurso Público da Procuradoria Geral da República nas Procuradorias da República nos Estados e Municípios e no Distrito Federal relacionados no edital. O ficha de inscrição no valor de R$ 140,00 deverá ser impresso no site www2.pgr.mpf.gov.br. As 148 vagas oferecidas serão distribuídas nos seguintes Estados: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal.

No dia 24 de fevereiro de 2008 serão aplicadas as Provas Objetivas. As Provas Subjetivas ocorrerão nos dias 25, 26 e 27 de abril de 2008 e as Provas Orais dias 3, 4 e 5 de setembro de 2008.

Os conteúdos para as provas serão: Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Administrativo, Direito Ambiental, Direito Tributário, Direito Financeiro, Direito Econômico, Direito do Consumidor, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Eleitoral, Direito Penal e Direito Processual Penal.

Serão aceitos como critérios de pontuação de títulos a Produção Cultural de Autoria Individual, Diploma de Mestre ou Doutor em Direito, Cursos de Especialização, Concurso para o Magistério Superior, Exercício do Magistério Superior, Exercício em Cargo ou Função Técnica-Jurídica e Aprovação em Concurso Público Privativo de Bacharel em Direito.

O resultado final poderá ser conferido a partir de 26 de setembro de 2008.

Compartilhe: