Exército Brasileiro: 12ª RM anuncia abertura de um novo Processo Seletivo

Objetivo é a formação de cadastro reserva e eventual incorporação e prestação de Serviço Militar Temporário Voluntário nas áreas da Medicina
Quinta-feira, 13 de julho de 2023 às 17h29
Exército Brasileiro: 12ª RM anuncia abertura de um novo Processo Seletivo

O Exército Brasileiro, por meio do Comando da 12ª Região Militar (12ª RM) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo.

O objetivo é a formação de cadastro reserva e eventual incorporação e prestação de Serviço Militar Temporário Voluntário (SMV) por profissionais de nível superior nas áreas da Medicina.

De acordo com o edital, as oportunidades são para as seguintes áreas de atuação e áreas técnicas:

  • Barcelos - AM, Guajrá Mirim - RO e Humaitá - AM: Cirurgia Geral; Clínico Geral; Clínica Médica; Ginecologia e Obstetrícia; Medicina de Família e Comunidade; Pediatria.
  • Manaus - AM, Boa Vista - RR, Porto Velho - RO, Rio Branco - AC, São Gabriel da Cachoeira -AM, Tabatinga -AM, Tefé - AM e Cruzeiro do Sul -AC: Acupuntura; Alergia e Imunologia; Anestesiologia; Angiologia; Cardiologia; Cirurgia Cardiovascular; Cirurgia da mão; Cirurgia de Cabeça e Pescoço; Cirurgia do Aparelho Digestivo; Cirurgia Geral; Cirurgia Oncológica; Cirurgia Pediátrica; Cirurgia Plástica; Cirurgia Torácica; Cirurgia Vascular; Clínico Geral; Clínica Médica; Coloproctologia; Dermatologia; Endocrinologia e Metabologia; Endoscopia; Gastroenterologia; Genética Médica; Geriatria e Gerontologia; Ginecologia e Obstetrícia; Hematologia e Hemoterapia; Homeopatia; Infectologia; Mastologia; Medicina de Emergência; Medicina de Família e Comunidade; Medicina do Trabalho; Medicina de Tráfego; Medicina Esportiva; Medicina Física e Reabilitação; Medicina Intensiva; Medicina Legal e Perícia Médica; Medicina Nuclear; Medicina Preventiva e Social; Nefrologia; Neurocirurgia; Neurologia; Nutrologia; Oftalmologia; Oncologia Clínica; Ortopedia e Traumatologia.

Para concorrer a uma das chances é necessário ser brasileiro nato, possuir carteira de identidade civil ou militar, ter comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoa Física, ter formação em Medicina, registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), dentre outros requisitos.

Inscrição e seleção

Para incorporação em 1 de fevereiro de 2024, as inscrições vão de 11 de julho a 23 de setembro de 2023. Para incorporação em 1 de março de 2024, as inscrições vão de 11 de julho de 2023 a 10 de janeiro de 2024. Para incorporação em 1 de julho de 2024, as inscrições vão de 11 de julho de 2023 a 29 de maio de 2024. O procedimento deve ser realizado online.

A classificação dos candidatos será feita por meio de avaliação curricular, entrevista presencial e inspeção de saúde.

Mais detalhes podem ser encontrados nos editais completos, disponíveis para acesso em anexo.

Jornalista: João Pedro Bucchi
Compartilhe: