Marinha do Brasil retifica um dos editais de quatro novos Concursos Públicos com 60 vagas

Oportunidades são para profissionais de nível superior e superior; confira mais detalhes
Segunda-feira, 25 de março de 2024 às 08h19
Marinha do Brasil retifica um dos editais de quatro novos Concursos Públicos com 60 vagas

O Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM), tornou pública uma retificação referente a um dos editais de quatro novos Concursos Públicos com o objetivo de convocar novos 60 profissionais. A escolaridade exigida é de nível superior.

O documento (retificação I) se refere ao edital CP-CSM - Quadro de Apoio a Saúde (S) e estabelece a exclusão da área de Nutrição (1).

Para participar dos certames, é necessário ser brasileiro nato; ter menos de 35 anos de idade no dia 30 do mês de junho de 2025, exceto para o edital de quadro complementar, para o qual é exigido ter menos de 29 anos no dia 30 de junho de 2025; ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2m; possuir idoneidade moral; ter concluído ou estar em fase de conclusão do curso superior relativo à profissão a que concorre até a data da matrícula no curso; estar registrado no órgão fiscalizador da profissão a que concorre; dentre outros requisitos detalhados em cada edital.

Confira as vagas disponíveis:

Edital - Corpo de Saúde Marinha (CP-CSM): Âmbito Nacional: Médicos nas áreas de: Clínica médica (25); Cirurgia Geral (1); Anestesiologia (1); Ginecologia e Obstetrícia (2); Pediatria (3); Radiologia (1); Medicina de Emergência (1); Âmbito regional - Comando do 3º Distrito Naval: Clínica Médica (3); Cirurgia Geral (1).

Edital - Cirurgião Dentista (CD): Endodontia (1); Odontopediatria (1); Prótese Dentária (1).

Edital - Apoio à Saúde (S): Enfermagem (1); Farmácia (1); Fisioterapia (1).

Edital - Quadros Complementares de Oficiais da Marinha (QC-CA/FN/IM): Concentração em Eletrônica (3); Concentração em máquinas (3); Concentração em Sistemas de armas (3); Concentração em Educação Física (1); Concentração em Química (1); Administração, Ciências Contábeis e Economia (5).

Durante o curso, o Guarda-Marinha (GM) perceberá remuneração atinente a essa graduação, tendo como valor bruto, em
termos atuais, R$ 9.070,60, além de serem proporcionados alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa

Inscrições e provas

Para participar do Concurso, os candidatos deverão acessar o site do Ingresso Marinha entre às 8h do dia 22 de abril de 2024 ao dia 8 de maio de 2024. O valor da taxa é de R$ 140,00.

O candidato que atender aos critérios estabelecidos no edital pode solicitar a isenção entre os dias 22 a 25 de abril de 2024.

Os inscritos serão avaliados por meio das seguintes etapas: prova escrita Objetiva (PO) de conhecimentos profissionais e inglês; redação; procedimento de heteroidentificação (PH); eventos complementares (EVC), que consistem em verificação de dados biográficos - VDB, inspeção de saúde - IS; teste de aptidão física - TAF, prova de títulos - PT, avaliação psicológica - AP, verificação de documentos - VD; prova de títulos.

Curso de Formação de Oficiais (CFO)

O CFO tem por finalidade o preparo do candidato para o exercício de cargos e funções em Organizações Militares da Marinha, situadas em qualquer Unidade da Federação, de acordo com as suas qualificações e atendendo à conveniência do serviço, por meio da necessária instrução Militar-Naval.

O Curso é constituído por um Período de Adaptação (PA) de, aproximadamente, duas semanas e uma etapa curricular, compreendendo as atividades previstas nos respectivos currículos. Durante o CFO, o GM fará um Estágio de Aplicação de Oficiais (EAO), com duração de 17 semanas, que tem por finalidade a adaptação às características do serviço naval inerentes à especialidade, à complementação de sua formação Militar-Naval e da formação profissional e a avaliação complementar para o desempenho de funções técnicas e administrativas.

O CFO terá a duração de, aproximadamente, 34 semanas.

Em nosso site você tem acesso ao edital e pode obter mais informações.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: