Comando da Aeronáutica anuncia abertura de novo edital

São 15 vagas disponíveis para diferentes cargos; saiba mais
Terça-feira, 6 de fevereiro de 2024 às 11h51
Comando da Aeronáutica anuncia abertura de novo edital

O Comando da Aeronáutica torna pública a realização de novo o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria.

Segundo o documento, confira as vagas: Oficiais Aviadores (ambos os sexos) (5); Oficiais Intendentes (ambos os sexos) (5); Oficiais Infantaria (somente sexo masculino) (5).

No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (AC, N) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.

Podem se candidatar profissionais que sejam voluntários, sejam brasileiros, se menor de 18 anos de idade, estar autorizado pelo responsável legal, ter ensino médio completo, dentre outras exigências listadas no edital.

Inscrições e prova

A inscrição deverá ser realizada no período de 5 a 22 de abril de 2024, por meio do endereço eletrônico, com taxa sendo de R$ 90,00.

A classificação será constituída de prova escrita, inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação de condicionamento físico; procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental. A prova objetiva está prevista para o dia 7 de julho de 2024.

O prazo de validade do EA CFOAV/CFOINT/CFOINF 2025 é de dez dias corridos, a contar da data subsequente ao início do Curso, conforme previsto no Calendário de Eventos.

Para mais informações, consulte o edital completo em nosso site.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: