Exército Brasileiro informa abertura de dois editais de Concursos Públicos com 210 vagas

Oportunidades são para profissionais de nível superior; confira mais detalhes
Quinta-feira, 14 de março de 2024 às 12h50
Exército Brasileiro informa abertura de dois editais de Concursos Públicos com 210 vagas

O Exército Brasileiro, anuncia a abertura de dois novos editais de Concursos Públicos, destinados a preencher 210 vagas para o curso de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde e no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar e de Capelães Militares.

Segundo os editais, confira as oportunidades:

  • Edital CFO-QCM - 47 Vagas: Administração (4); Ciências Contábeis (2); Comunicação Social (Jornalismo) (3); Direito (5); Enfermagem (8); Estatística (1); Informática (5); Pedagogia (1); Veterinária (1); Magistério Biologia (1); Magistério Espanhol (1); . Magistério Geografia (1); Magistério História (1); Magistério Inglês (2); Magistério Matemática (3); Magistério Português (3); Magistério Química (1); Magistério Física (1); Padre Católico Apostólico Romano (2); Pastor Evangélico (1).
  • Edital CO-SSAU - 163 vagas: Anestesiologia (5); Cancerologia/Oncologia (5); Cardiologia (5); Cardiologia Intervencionista (Hemodinâmica) (2); Cirurgia de Cabeça e Pescoço (2); Cirurgia Geral (3); Cirurgia de Mão (1); Cirurgia Pediátrica (1); Cirurgia Plástica (2); Cirurgia Torácica (1); Cirurgia Vascular (1); Clínica Médica (4); Dermatologia (2); Endocrinologia (2); Endoscopia Digestiva (3); Geriatria (1); Ginecologia e Obstetrícia (5); Hematologia e Hemoterapia (3); Infectologia (1); Mastologia (1); Medicina da Família - Saúde da Família (10); Medicina Intensiva (3); Medicina Intensiva Pediátrica (3); Nefrologia (3); Neonatalogia (2); Neurocirurgia (2); Neurologia (3); Oftalmologia (3); Ortopedia e Traumatologia (2); Ortopedia e Traumatologia (cirurgia de joelho) (1); Ortopedia e Traumatologia (cirurgia de ombro) (1); Otorrinolaringologia (3); Patologia (3); Pediatria (5); Pneumologia (2); Proctologia (3); Psiquiatria (6); Radiologia (3); Reumatologia (1); Sem Especialidade (41); Urologia (2); . Farmácia (5); Cirurgia e Traumatologia Buco - Máxilo - Facial (1); Dentística Restauradora (1); Ortodontia e Ortopedia Facial (2); Periodontia (1); Prótese Dental (1).

No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (AC, N) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.

Para concorrer as vagas é necessário que os candidatos tenham no mínimo, 1,60m de altura, se do sexo masculino, ou 1,55m se do sexo feminino, sejam brasileiros natos e possuam diploma de graduação nas áreas ofertadas.

Para o Quadro Complementar, é necessário possuir idade de, no máximo, 32 anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula (2024). Já para o quadro de Capelães Militares, é preciso possuir idade de, no mínimo 30 anos e no máximo 40 anos de idade, completados até a data do término do Curso.

Já para o edital na área de serviços de saúde, a exigência é possuir idade de, no máximo, 32 anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula (2024), para os candidatos das áreas de Medicina sem especialidade, Odontologia e Farmácia; e possuir idade de, no máximo, 34 anos, completados até em 31 de dezembro do ano da matrícula (2024), para os candidatos da área de Medicina com especialidade.

Os interessados podem realizar as inscrições no período das 10h de 1º de abril de 2024 às 15h do dia 14 de junho de 2024, de forma online, com taxa no valor de R$ 150,00.

Os candidatos que se encaixam nos requisitos específicos do edital, podem pedir isenção de taxa no prazo de 1º a 5 de abril de 2024.

Como método de classificação, os candidatos serão avaliados mediante exame intelectual (EI), previsto para o dia 14 de julho de 2024, inspeção de saúde (IS), exame de aptidão física (EAF), avaliação psicológica (Avl Psc) e revisão médica e comprovação dos requisitos para matrícula.

Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível para acesso em nosso site.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: