Correios: Concurso Público foi assunto em Assembleia Geral

Os requisitos a serem exigidos, bem como o exercício de funções e respectivas remunerações serão fixados em Plano de Cargos, confira;
Terça-feira, 6 de fevereiro de 2024 às 15h00
Correios: Concurso Público foi assunto em Assembleia Geral

Foi divulgado no Diário Oficial da União de hoje, 6, a ata da 30ª Assembleia Geral Extraordinária realizada em 9 de janeiro de 2024, pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios).

Entre vários assuntos que a contratação do pessoal permanente do órgão ocorrerá por meio de Concurso Público de provas ou de provas e títulos.

Os requisitos a serem exigidos, bem como o exercício de funções e respectivas remunerações serão fixados em Plano de Cargos, Carreiras e Salários e Plano de Funções.

As funções gerenciais e técnicas, no âmbito estadual, serão exercidas exclusivamente por empregados do quadro de pessoal permanente da ECT.

E por fim, os cargos em comissão de livre nomeação e exoneração, aprovados pelo Conselho de Administração, serão submetidos à aprovação da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais - SEST, que fixará, também, o limite do quantitativo.

Para obter mais informações, acesse em nosso site o documento na íntegra.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: