Segredo de Justiça é tema de entrevista no canal do STF no YouTube

STF revela os bastidores do segredo de Justiça em entrevista exclusiva no YouTube, discutindo acesso de advogados e restrição de audiências.
Sexta-feira, 15 de abril de 2011 às 16h59
Segredo de Justiça é tema de entrevista no canal do STF no YouTube

A entrevista que vai ao ar nesta sexta-feira (15 de abril de 2011), no canal do Supremo Tribunal Federal (STF) no YouTube, aborda situações que caracterizam o segredo de Justiça. Quem fala sobre o assunto é o assessor do STF.

No quadro "Saiba Mais", ele fala sobre a criação do instituto "segredo de Justiça" e quais são os principais objetivos. Além disso, discute se a criação do instituto interfere na Constituição, que prevê a publicidade dos atos judiciais.

Durante a entrevista, ele esclarece como os advogados envolvidos em procedimentos investigatórios podem ter direito ao acesso em processos em segredos de Justiça, e em quais situações permitem a quebra do sigilo.

Também é abordada na entrevista a determinação em que os inquéritos e outros processos no STF passaram a tramitar em caráter confidencial, apenas com as iniciais dos nomes de quem está sendo investigado.

Por fim, o entrevistado expõe sua opinião em relação à possibilidade de restringir o acesso às audiências apenas às partes e advogados.

Mais informações através do endereço eletrônico www.stf.jus.br.

Compartilhe: