Planejamento libera nomeações à Justiça e autoriza temporários para Previdência

Ministro do Planejamento autoriza ingresso de 339 aprovados em Concurso Público para o Depen, do Ministério da Justiça, e abre Processo Seletivo para 16 vagas temporárias em parceria com o PARSEP II financiado pelo Bird. Acesse as informações!
Quarta-feira, 21 de outubro de 2009 às 13h16
Planejamento libera nomeações à Justiça e autoriza temporários para Previdência

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, assinou documento com permissão para o ingresso de 339 candidatos aprovados no Concurso Público do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça. A autorização consta da Portaria nº 352, publicada no dia 20 de outubro de 2009 no Diário Oficial da União, na Seção 1, p. 73.

  • As vagas são para especialista em Assistência Penitenciária (39) e para Agente Penitenciário Federal (300).

De acordo com a portaria, a nomeação dos novos servidores está liberada a partir deste mês, observadas as condições de vagas e de recursos, em verificação prévia a cargo do Ministério da Justiça.

  • O Diário Oficial também traz na p. 72 da Seção I, uma portaria interministerial assinada pelos ministros Paulo Bernardo, do Planejamento e José Pimentel, da Previdência Social, autorizando a realização de Processo Seletivo Simplificado para a contratação de temporários. São 16 vagas de Nível Médio e Superior, abrangendo Informática, Administração, Economia, Ciências Contábeis, entre outras áreas de conhecimento.

Os contratados irão trabalhar no Programa de Apoio à Reforma dos Sistemas Estaduais de Previdência - PARSEP II, que é financiado parcialmente pelo Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). As atividades deverão ser desenvolvidas no prazo de um ano. Mas existe a possibilidade de prorrogação do período até o limite máximo de quatro anos.

O edital de abertura da Seleção Pública deverá detalhar as atribuições previstas e informar o número de vagas, o prazo dos contratos e os valores de remuneração. E esses índices deverão ser definidos pelo Ministério da Previdência Social, a quem caberá as despesas com as contratações.

Mais informações através do endereço eletrônico www.planejamento.gov.br.

Compartilhe: