Planejamento autoriza nomeações para a FUNASA

Ministro do Planejamento autoriza nomeação de mais de 200 aprovados em Concurso Público da Funasa em 2009.
Quarta-feira, 25 de novembro de 2009 às 13h46

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, autorizou no dia 25 de novembro de 2009 a nomeação de 206 candidatos aprovados no Concurso Público da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e, além desse total, a nomeação adicional para os quadros da instituição de oito classificados e não convocados para o cargo de administrador. A medida consta da Portaria 418, do Diário Oficial da União de quarta-feira, p. 91 da Seção 1.

O provimento dos cargos já pode ocorrer, mas depende da confirmação de vagas e de recursos. A verificação prévia dessas condições será do presidente da entidade.

  • Entre os 206 novos servidores que serão nomeados o maior número será de engenheiros (70), seguido de Farmacêuticos-Bioquímicos (30) e Administradores (25), entre outras especialidades de Nível Superior.

Já a autorização para a contratação específica de mais oito administradores aprovados no último Concurso da Funasa está dentro da margem permitida no art. 11 do Decreto 6.944/09, de regulamentação dos concursos públicos federais. A legislação determina que a cota de nomeações extras poderá ultrapassar em até 50% a quantidade original de vagas.

As vagas liberadas hoje são as previstas na norma do Ministério do Planejamento que autorizou a realização do concurso público, a Portaria MP nº 151, de 5 de junho de 2008.

Mais informações através do endereço eletrônico www.planejamento.gov.br.

Compartilhe: