TJ - PE vai empossar candidatos com necessidades especiais

TJPE empossa candidatos com necessidades especiais em cargos no Judiciário estadual, reforçando inclusão e responsabilidade social.
Quarta-feira, 6 de junho de 2012 às 14h27
TJ - PE vai empossar candidatos com necessidades especiais

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) vai empossar candidatos com necessidades especiais aprovados no concurso para servidor do Judiciário estadual, realizado em 2012. Ao todo, 34 pessoas ocuparão cargos de analista judiciário, oficial de justiça, psicólogo, assistente social e técnico judiciário nos 15 polos distribuídos pela Região Metropolitana, Agreste e Sertão do Estado. A solenidade de posse acontece no dia 11 de junho, às 15h, no auditório da Escola Superior de Magistratura de Pernambuco (Esmape), no bairro de Santo Antônio.

A cada edital, 5% das vagas são reservadas para portadores de necessidades especiais, que passam por um conjunto de perícias médicas para atestar o tipo e grau de deficiência. Uma vez classificados, a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) publica um ato convocação dos aprovados. "O Tribunal vem se preocupando com essas pessoas e até criou uma área de atendimento específico - a Unidade de Acompanhamento Funcional, ligada a SGP e a Diretoria de Desenvolvimento Humano", afirmou a gerente de Seleção e Acolhimento, Suzana Azoubel.

A Unidade de Acompanhamento é responsável por acolher os portadores de necessidades especiais e verificar, pelo grau de deficiência, qual é a melhor localização, dentro do polo escolhido pelo candidato, para a realização de suas atividades. "A SGP, ciente da responsabilidade social que deve permear suas ações, não tem medido esforços para que o portador de deficiência sinta-se como um ser produtivo e útil ao Tribunal", finaliza a gerente.

Fonte: www.tjpe.jus.br

Compartilhe: