Secretaria de Estado da Administração retifica Concurso Público para nível superior

O certame é destinado a admissão de Analistas de Gestão Governamental que deverão atuar em diversas funções; confira
Terça-feira, 8 de março de 2022 às 17h57
Secretaria de Estado da Administração retifica Concurso Público para nível superior

No estado de Goiás, a Secretaria de Estado da Administração - SEAD, por meio do Instituto AOCP, torna pública uma retificação do Concurso Público, o qual tem por objetivo preencher 329 vagas para o cargo de Analista de Gestão Governamental.

Foram divulgados dois novos documentos, em um deles (retificação II) houve a alteração dos requisitos do cargo de Analista de Gestão Governamental e Engenharia II - Arquitetura, exigindo curso superior completo em Engenharia Civil ou Arquitetura e Urbanismo fornecido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, acrescido de comprovação de registro no respectivo Conselho de Classe. Já no outro (retificação III) a tabela de cargos foi atualizada novamente, com mudanças na nomenclatura e quantidade de vagas de alguns cargos, além de atualização das funções ofertadas.

No documento (retificação I) a tabela de cargos foi atualizada, com mudanças na nomenclatura e quantidade de vagas de alguns cargos, além de atualização das funções ofertadas. Foram alterados ainda diversos subitens do edital, tabelas de pontuação de títulos, atribuições e requisitos. Por fim, foi incluso o anexo referente as áreas de atuação.

Certame

Conforme o edital, há chances para as seguintes funções ao cargo de Analista de Gestão Governamental: Agrimensura (9); Arquitetura (20); Engenharia I (59); Engenharia II - Arquitetura (28); Engenharia III (3); Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (50); Licitações e Contratos (90); Desenvolvimento de Sistemas (30); Contabilidade do Tesouro Estadual (10) e Orçamento e Finanças do Tesouro Estadual (30).

Dentro do total de vagas ofertadas, há chances para pessoas que se enquadram nos critérios específicos do edital.

Ao ser contratado, o profissional deverá exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente ao salário de R$ 4.838,66 mensais, além de benefícios como auxílio alimentação.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, os candidatos devem cumprir alguns requisitos, sendo eles: ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, em caso de nacionalidade portuguesa estar amparado pelo Estatuto de Igualdade; estar em pleno exercício dos direitos políticos; possuir escolaridade exigida e demais requisitos para o cargo, dentre outras condições que constam no edital.

Inscrição

Os interessados em participar podem se inscrever de forma eletrônica no período das 9h do dia 10 de fevereiro de 2022, até as 12h do dia 14 de março deste mesmo ano, acessando o site do Instituto AOCP. O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 deverá ser efetuado até o último dia de inscrição. No entanto, os candidatos que se encontram nos requisitos específicos do edital podem solicitar isenção até às 12h do dia 31 de janeiro de 2022..

Seleção

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante análise de títulos e aplicação de prova objetiva na cidade de Goiânia, na data prevista para o dia 24 de abril de 2022, em locais e horários a serem divulgados posteriormente. A prova terá 100 questões e estas serão compostas pelas disciplinas de Língua Portuguesa; Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do Estado de Goiás do Brasil; Direito Administrativo e Constitucional; Raciocínio Lógico e Matemático e Conhecimentos Específicos. O resultado final do Concurso Público será divulgado no Diário Oficial do Estado de Goiás e no site do Instituto AOCP.

Vigência

O certame terá a validade de dois anos, a contar da data de homologação final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Sead

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Lorrayne Rosseti
Compartilhe: