Provas Discursivas de concurso para Promotor do Ministério Público - GO

Ministério Público de Goiás anuncia provas para Promotor Substituto com mais de 300 candidatos aprovados e 40 vagas em aberto.
Quarta-feira, 23 de junho de 2010 às 17h32
Provas Discursivas de concurso para Promotor do Ministério Público - GO

A Comissão de Concurso divulgou na última sexta-feira (10 de setembro de 2010) comunicado confirmando a data de realização das Provas Discursivas fundamentadas do concurso para Promotor de Justiça Substituto em Goiás (MP-GO).

Os exames serão aplicados do dia 21 ao dia 24 de setembro de 2010, sempre das 13h00 às 18h00, em prédios da área I da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), no Setor Universitário (Rua 235 esq. com Rua 226).

O comunicado também informa o deferimento de recursos interpostos por dois candidatos, com sua inclusão na relação dos classificados nas Provas Objetivas.

Confira a íntegra do documento no endereço eletrônico do Ministério Público de Goiás.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ministério Público - GO divulga relação de aprovados para Promotor Substituto

O Ministério Público de Goiás, junto com a comissão do concurso para promotor de Justiça substituto em Goiás divulgou no dia 2 de setembro de 2010, a relação dos candidatos aprovados na prova preliminar (prova objetiva) da seleção, aplicada no dia 22 de agosto de 2010. Junto com a relação, foi divulgado o gabarito definitivo do exame.

Ao todo, classificaram-se nesta primeira etapa 369 candidatos. Eles farão as provas discursivas de respostas fundamentadas de 21 a 24 de setembro de 2010, de acordo com o cronograma definido pela comissão. Os exames serão realizados na Área 1, Bloco F, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, localizada na Rua 235, esquina com Rua 226, Setor Universitário.

Para mais informações quanto aos classificados e provas acesse o portal eletrônico dp Ministério Público de Goiás (www.mp.go.gov.br).
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ministério Público de Goiás abre 40 vagas para Promotor de Justiça Substituto

A Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Goiás, torna pública a realização de Concurso Público para provimento de vagas de Nível Superior do quadro de Serviços Auxiliares do Ministério Público do Estado de Goiás.

São oferecidas 40 vagas de nível Superior, com carga horária de 40h semanais e remuneração de R$ 18.910,24 para o cargo de Promotor de Justiça Substituto.

  • A inscrição deverá ser efetuada somente via internet, através do endereço eletrônico www.mp.go.gov.br, no período de 24 de junho de 2010 a 23 de julho de 2010. O valor da taxa de inscrição é de R$ 267,05 para cargos de nível Superior.

O Concurso desenvolver-se-á em três fases.

A primeira fase abrangerá as seguintes etapas:

a) inscrição preliminar;

b) prova preambular;

c) provas discursivas de respostas fundamentadas;

d) inscrição definitiva;

e) provas orais;

g) prova de tribuna.

A segunda fase do concurso, de caráter eliminatório, consistirá em:

a) Curso de Formação para ingresso na carreira do MPGO, com duração mínima de 500 horas/aula, a ser ministrado pela Escola Superior do Ministério Público, segundo critérios especificados neste edital e na Resolução nº 07/2010 do Conselho Superior do Ministério Público;

b) Avaliação psicológica aferida durante todo o Curso de Formação para ingresso na carreira do MPGO.

A terceira fase consistirá na avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório.

  • A prova preambular, de múltipla escolha, será realizada no dia 22 de agosto de 2010, em horário e local previamente divulgados pela Comissão do Concurso, por meio de publicação no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público do Estado de Goiás - DOMP e no site da Instituição

O prazo de validade do presente Concurso Público será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final do concurso, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, por conveniência administrativa.

Compartilhe: