Prorrogadas as inscrições para estágio em direito no MPF em Belém - PA

MPF prorroga prazo de inscrições para estágio em Belém até 5 de outubro, com facilidades para os candidatos!
Sábado, 29 de setembro de 2012 às 14h27
Prorrogadas as inscrições para estágio em direito no MPF em Belém - PA

Novo prazo vai até às 15 horas de 5 de outubro

O Ministério Público Federal (MPF) prorrogou o prazo de inscrições para o processo seletivo de estagiários em direito para a instituição em Belém. As inscrições, que seriam encerradas nesta sexta-feira, 28 de setembro, agora poderão ser feitas até às 15h do dia 5 de outubro, pela internet (www.prpa.mpf.gov.br/concursos).

Além de ganharem mais prazo para participar, os interessados também ganharam mais facilidades para inscreverem-se. Do dia 1º ao dia 5 de outubro haverá um terminal de computador com scanner no salão de entrada da Procuradoria da República em Belém (Rua Domingos Marreiros, nº. 690 - Umarizal) para que os candidatos sem acesso à internet ou a scanner possam realizar suas inscrições.

De segunda a quinta-feira, o terminal poderá ser utilizado pelo público das 14h às 18h. Na sexta-feira, quando termina o prazo de inscrições, o equipamento ficará à disposição dos candidatos das 14h às 15h.

O objetivo do processo seletivo é a formação de cadastro reserva de estagiários para a sede do MPF em Belém. Para uma jornada de estágio de 20 horas semanais, a bolsa é de R$ 800,00 mais auxílio transporte.

Para participar do processo seletivo é preciso estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas com o MPF: Cesupa, Esmac, Estácio-FAP, Fabel, Faci, Fapan, Unama, Fibra e UFPA. Também é necessário ter concluído pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos do curso de direito.

As provas estão programadas para serem aplicadas em 21 de outubro. A publicação do resultado final é prevista para 3 de dezembro. O edital com o conteúdo programático do exame, informações sobre os documentos exigidos na inscrição, vagas para portadores de deficiência, cotas etnicorraciais e outras instruções importantes está disponível no site.

Os candidatos que quiserem voluntariamente entregar um quilo de leite em pó integral para doação a entidades filantrópicas de Belém devem levar a doação à Procuradoria da República em Belém no período de 8 a 11 de outubro, das 14h às 18h.

Fonte: www.prpa.mpf.gov.br

Compartilhe: