PM - SC anuncia retomada de Concurso Público para o Curso de Formação de Oficiais

Candidatos devem ficar atentos às novas datas das próximas etapas do certame.
Sexta-feira, 10 de maio de 2019 às 10h34
PM - SC anuncia retomada de Concurso Público para o Curso de Formação de Oficiais

Concurso Público destinado à seleção de candidatos para o Curso de Formação de Oficiais e, posterior provimento de vagas do Quadro de Oficiais da Polícia Militar (QOPM) é retomado pela Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PM - SC).

São ofertadas 65 vagas para candidatos do sexo masculino e cinco para candidatos do sexo feminino.

Os vencimentos iniciam a partir do primeiro mês do Curso de Formação de Oficiais da PMSC (QOPM), no cargo de Aluno Oficial (cadete) do primeiro período, tendo o direito a receber mensalmente o valor de R$ 4.764,24.

Após a aprovação no Estágio Probatório e promoção ao Posto de 2º Tenente QOPM, os oficiais devem receber vencimentos mensais no valor de R$ 12.882,69.

Este certame é composto de Prova Escrita, Avaliação de Saúde, Avaliação física, Avaliação psicológica, Investigação social, Entrega do exame toxicológico e documentação para comprovação dos requisitos, e Inclusão e matrícula no Curso de Formação de Oficiais.

As novas datas das próximas etapas do certame serão divulgadas em edital de convocação específico. As publicações e convocações para as etapas seguintes devem ser acompanhadas por meio da página da Polícia Militar de Santa Catarina na internet, sendo de responsabilidade dos candidatos manterem seus dados de contatos atualizados.

Mais informações sobre a retomada podem ser obtidas nos editais disponibilizados em nosso site para consulta.

Jornalista: Beatriz Monteiro
Compartilhe: