Exército Brasileiro cancela Concurso Público para formação de Sargentos com 1,1 mil vagas

Oportunidades eram para ambos os sexos em três áreas de atuação: Geral, Música e Saúde; confira
Quarta-feira, 3 de abril de 2024 às 08h22
Exército Brasileiro cancela Concurso Público para formação de Sargentos com 1,1 mil vagas

O Exército Brasileiro, por meio do Departamento de Ensino e Cultura (DECEX) informa a todos que está cancelado o Concurso Público regido pelo edital nº 001/2024 para admissão aos Cursos de Formação e Graduação de Sargentos.

A informação foi publicada no Diário Oficial da União de hoje, 3, e encontra-se disponível para consulta em nosso site.

Vale ressaltar que há um novo Concurso Público em aberto, agora regido pelo edital nº 002/2024, e você pode acessar a notícia por este link.

----------------

O Concurso Público nº 001/2024 disponibilizava 1.100 vagas para as áreas abaixo discriminadas::

  • Geral: 910 (masculino); 105 (feminino).
  • Música: 30 (Ambos os sexos), distribuídas entre os instrumentos: Clarineta em MIB/Clarineta em SIB, Saxhorne Barítono em SIB/Saxhorne Baixo em SIB, Trombone Tenor em SIB (de vara)/Trombone Baixo em SIB (de vara), Trompa em Fá, Trompete em MIB/SIB - Cornetim em SIB/Flueglhorne em SIB, Tuba em MIB/Tuba em SIB.
  • Saúde: 55 (ambos os sexos).

No quantitativo de vagas acima mencionado, encontravam-se as reservadas para candidatos (AC, N) que se enquadrassem nos itens especificados no edital de abertura.

Para concorrer a uma das chances era necessário ser brasileiro nato, possuir no mínimo 17 e máximo, 26 anos na data da incorporação, dentre outras exigências.

Os cursos seriam realizados em dois períodos, distintos e sucessivos. O Primeiro Ano ocorreria nas Unidades Escolares Tecnológicas do Exército (UETE), já o Segundo Ano era na Escola de Sargentos de Logística (EsSLog), na ESA ou, ainda, no Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx).

Os interessados poderiam realizar as inscrições de forma online, até o dia 4 de maio de 2024, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 95,00.

A classificação dos candidatos seria feita por meio de exame intelectual, previsto para o dia 8 de outubro de 2024; inspeção de saúde; exame de aptidão física; avaliação psicológica; e comprovação dos requisitos para todas as funções. Para candidatos inscritos na área de Música, seria aplicado exame de habilitação musical.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: