Concursos Estaduais Previstos para 2017 somam mais de 31 mil vagas

A expectativa é que 31.483 oportunidades sejam preenchidas no âmbito estadual.
Sexta-feira, 30 de dezembro de 2016 às 17h21
Concursos Estaduais Previstos para 2017 somam mais de 31 mil vagas

A procura pelo emprego almejado no funcionalismo público tem grandes chances de se concretizar em 2017, isso por que a Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), divulgou o Informativo atualizado sobre os Concursos Públicos previstos para o ano corrente.

O maior número de possibilidades concentram-se em São Paulo com 12.000 vagas previstas para Professores e Coordenadores atuarem na Educação do Estado. O Distrito Federal vem logo atrás com 9.000 chances para área médica, que devem preencher vagas na Secretaria de Saúde.

Com oportunidades distribuídas em Escrivão, Delegado, Investigador Perito, Perito Legista e Papiloscopista, as Polícias Civis dos Estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, devem oferecer 572 vagas. Já as Polícias Militares do Rio de Janeiro, Ceará e Pará devem abrir 3.835 para nível médio, dentre Soldado e Sargento Músico.

Interessados em pleitear vagas no Ministério Público também poderão concorrer a concursos, no Distrito federal 27 Promotores Adjuntos devem ser contratados, já no Piauí são 15 vagas para Promotor Substituto.

No Rio de Janeiro, muitas possibilidades devem surgir, entre as 2.189 previstas para os cargos de Assistente Administrativo; Agente fazendário, Auditor Fiscal, Analista, Assistente, Técnico de Enfermagem; Analista Contr. Externo; Analista de Planejamento, Técnico de Endemias, Técnico Administrativo, Fiscal e Artífice Mecânico distribuídas nos órgãos: UERJ, TCE, Seplag, Secretaria de Saúde e Fazenda, Procuradoria Geral do Estado, Imprensa Oficial, Instituto Vital Brazil, Fundação CEPERJ, EMOP, DETRO, CEDAE, CBRJ, Agetransp e Biblioteca Pública.

Os Tribunais Regionais do Trabalho do Acre, Alagoas, Distrito Federal, Goiás e Sergipe, juntos somam mais de 500 oportunidades para os cargos de: Técnico e Analista, Técnico e Analista Judiciário, Programador, Analista e Psicólogos. Já nos Tribunais de Justiça do Maranhão e de Minas Gerais são esperados concursos para vários servidores, dentre eles o cargo de Apoio Judiciário.

Também devem surgir 82 vagas para os Tribunais Regionais Eleitoral do Pará e Federal do Amapá para cargos de Nível Médio, Técnico e Superior, além de chances para Analista e Técnico.

Outras 1.015 vagas são esperadas nos concursos do Coren, Crefito, Fatec, FIA e Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, em cargos de Enfermeiro, Motorista, Docente e Procurador.

No Espírito Santo a Cesan e Seger devem oferecer aproximadamente 300 vagas para profissionais de nível médio e superior, além de Especialistas em Políticas Públicas e Analistas. Já no Pernambuco, 540 chances para nível médio e superior estão previstas na Secretaria de Saúde do estado.

Em nosso site você tem acesso ao comunicado oficial e pode obter mais informações.

Jornalista: Alisson Negrini
Compartilhe: