Câmara de Corrente - PI suspende Concurso Público

Medida é em razão de ação judicial com alegação de riscos de segurança e saúde relacionadas ao novo coronavírus (Covid-19)
Quinta-feira, 22 de outubro de 2020 às 17h43
Câmara de Corrente - PI suspende Concurso Público

A Câmara Municipal de Corrente, no estado do Piauí, anuncia por meio da empresa de Consultoria e Estudos Pedagógicos Ltda. (Consep), a suspensão do Concurso Público que tem por objetivo o provimento de sete cargos efetivos.

Conforme a publicação (suspensão), a medida é em razão à uma ação judicial com alegação de riscos de segurança e saúde relacionadas ao novo coronavírus (Covid-19). Diante disto, a organizadora informou que medidas estão sendo adotadas para a realização segura da prova e que uma nova data será divulgada posteriormente.

Retificações anteriores

Segundo o documento publicado anteriormente (retificação III), uma nova data para aplicação das provas objetivas, já adiadas por meio de outras retificações (retificação II), chegou a ser divulgada antes da medida de suspensão.

Além disso, anteriormente, as inscrições foram prorrogadas (retificação I) e puderam ser realizadas até às 18h do dia 10 de abril.

Demais informações podem ser obtidas nos documentos disponíveis em nosso site.

O Concurso

Há sete vagas disponíveis entre os seguintes cargos: Auxiliar de Serviços Gerais (2); Motorista do Legislativo; Vigia (3); Assessor Jurídico do Legislativo (1) e Contador (1).

É necessário que o candidato possua escolaridade entre níveis médio e superior, relativo ao cargo no qual pretende concorrer.

Ao ser contratado, o servidor deve exercer funções em regime de 30 a 40 horas semanais, referente à remuneração mensal que alterna entre R$ 1.045,00 a R$ 2.905,75.

Os interessados puderam efetuar inscrições a partir do dia 9 de março a 10 de abril de 2020, em horário estabelecido no edital, por meio do site da empresa Consep.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, com duração máxima de três horas.

As provas consistirão em questões nas disciplinas de português, legislação municipal, informática, matemática, conhecimentos regionais e gerais, raciocínio lógico e conhecimentos específicos.

Haverá prova discursiva ao cargo de Assessor Jurídico do Legislativo e, prova de títulos somente nas funções de nível superior, sendo necessário que o candidato realize o envio dos documentos ao seguinte endereço eletrônico: concursocamaracorrente2020@gmail.com.

O prazo de validade do concurso será de dois anos a contar da data de homologação, prorrogável por igual período.

Em nosso site você tem acesso ao edital para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: