AGU assegura realização de novas provas para juiz do TRF da 3ª Região

AGU garante aplicação de novas provas em Concurso de Juiz Federal da 3ª Região, em decisão do CNJ. Novos exames nos dias 20 e 21 de outubro em São Paulo e Campo Grande.
Quinta-feira, 18 de outubro de 2012 às 10h02
AGU assegura realização de novas provas para juiz do TRF da 3ª Região

A Advocacia Geral da União (AGU) assegurou, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a manutenção da aplicação de novas provas de sentença civil e criminal do XVI Concurso para Provimento de Cargos de Juiz Federal Substituto da 3ª Região. O novo exame deve ser realizado nos dias 20 e 21 de outubro de 2012 em São Paulo e Campo Grande.

Por meio do Departamento de Assuntos Extrajudiciais da Consultoria Geral da União, a AGU defendeu o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) e esclareceu que a iniciativa de anular a fase do concurso buscou preservar o princípio da isonomia ao impedir que as provas preparadas por uma banca examinadora fossem parcialmente corrigidas por outra comissão.

O Departamento da AGU informou que as provas devem ser elaboradas e corrigidas com base nos mesmos critérios, de modo a garantir que os candidatos recebam tratamento igual. Dessa forma, a Advocacia Geral defendeu o cancelamento das avaliações anteriores e a convocação para novos exames.

Entenda o caso

A terceira fase do concurso foi realizada em 17 e 18 de março e as provas foram anuladas em setembro, mediante pedido do presidente da banca examinadora, desembargador Mairan Maia.

A liminar que buscava suspender o cancelamento das provas foi anulada nesta terça-feira (16/10) na 156ª Sessão Ordinária do CNJ. Dessa forma, a decisão da Comissão de Concurso prevaleceu e o exame será refeito.

Fonte: www.agu.gov.br

Compartilhe: