UFMA abre 40 Professores Formadores para atuar no PNAIC

Inscrições abertas para seleção de 40 Professores Formadores no Maranhão com bolsa de R$ 1.100,00 - Não perca essa oportunidade!
Segunda-feira, 25 de março de 2013 às 12h32
UFMA abre 40 Professores Formadores para atuar no PNAIC

A Universidade Federal do Maranhão faz saber que estarão abertas as inscrições para o processo de seleção de 40 Professores Formadores para atuar no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa no Maranhão (PNAIC), instituído através da Portaria nº 867 de 04/07/2012 do Ministério da Educação.

Para participar do Processo de Seleção, o candidato deverá ter experiência no magistério das 5 séries iniciais da educação básica e como formador de professores alfabetizadores durante, pelo menos, dois anos; ter concluído a graduação em Pedagogia ou em uma Licenciatura afim; possuir titulação de especialização, mestrado ou doutorado ou estar cursando pós-graduação na área de Educação; não receber simultaneamente bolsas de outros programas de formação; e estar em dia com as obrigações eleitorais.

Os professores formadores selecionados deverão se dedicar 20 horas semanais para as atividades do programa. O Professor Formador receberá bolsa mensal no valor de R$ 1.100.00 de acordo com Resolução CD/FNDE nº 24 de 16 de agosto de 2010, que estabelece orientações e diretrizes para o pagamento de bolsas de estudo e pesquisa para participantes em programas de formação inicial e continuada de professores.

A seleção ocorrerá através de duas fases:

1ª de análise de currículo; e

2ª de entrevista.

As inscrições para o Processo de Seleção ocorrerão no período de 25 de março a 3 de abril de 2013, no horário das 14h às 17h, na secretaria do Departamento de Educação I do Curso de Pedagogia, localizado no Centro de Ciências Sociais (CCSo) da UFMA (campus do Bacanga).

Os critérios para classificação dos candidatos serão estabelecidos pela coordenação do PNAIC-UFMA.

O resultado final será publicado no site da UFMA no dia 11 de abril de 2013.

Compartilhe: