TJ - PE realizará novo concurso para juiz substituto

Tribunal de Justiça de Pernambuco abrirá novo concurso para 50 juízes substitutos visando fortalecer prestação jurisdicional no interior.
Terça-feira, 18 de outubro de 2011 às 14h26
TJ - PE realizará novo concurso para juiz substituto

Garantir a presença de magistrados em prol da prestação jurisdicional no interior do Estado. Com este objetivo, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), desembargador José Fernandes de Lemos, vai incluir na pauta da Corte Especial do Tribunal, na próxima segunda-feira (17), às 14h, a abertura de um novo concurso para juiz substituto do Poder Judiciário pernambucano.

A provisão de recursos da instituição para o novo concurso já está incluída na proposta orçamentária de 2012. Dessa vez, o objetivo do TJ-PE é nomear 50 novos juízes de direito substitutos de Primeira Entrância.

O último concurso para juiz substituto do TJ-PE, com edital lançado em fevereiro deste ano, ainda se encontra em andamento. No entanto, o reduzido número de candidatos remanescentes e a existência de vagas abertas para o referido cargo evidencia a necessidade do Poder Judiciário investir em mais um certame.

Fonte: www.tjpe.jus.br

Compartilhe: