TJ - PE divulga orientações para realização das provas em 15 de janeiro de 2012

Concurso público do TJ-PE tem mais de 100 mil inscritos para 203 vagas em Pernambuco, saiba mais sobre as provas e documentação necessária.
Quinta-feira, 22 de dezembro de 2011 às 15h05
TJ - PE divulga orientações para realização das provas em 15 de janeiro de 2012

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) divulgou, nessa terça-feira (20), o edital nº. 2/2011 do concurso público destinado ao preenchimento de cargos vagos e à formação de cadastro de reserva da instituição. Aproximadamente, 119 mil inscritos concorrem a 203 vagas disponibilizadas. O texto trata da convocação para as provas e foi publicado na edição nº. 234/2011 do Diário da Justiça Eletrônico (DJe). O concurso é organizado em parceria com a Fundação Carlos Chagas (FCC).

As provas serão aplicadas no domingo, 15 de janeiro de 2012, em 12 cidades do Estado. Pela manhã, irão concorrer os inscritos nos cargos de técnico judiciário e oficial de justiça. Os portões serão fechados às 8h30min, considerando o horário local. Os candidatos ao cargo de analista judiciário farão as provas no turno da tarde. Os portões serão fechados às 14h, também considerando o horário local. Cada prova objetiva terá 60 questões, que deverão ser respondidas em até três horas. Os candidatos poderão deixar os locais de prova uma hora após o início dos testes. É proibido levar o caderno de questões, mesmo após o encerramento do concurso.

Documentação - No dia do concurso, só terá acesso à sala de prova o candidato que portar documento de identificação original com foto, a exemplo de carteiras ou cédulas de identidade, certificado de reservista, passaporte, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação. Caso o candidato não possua um documento original, devido a roubo, furto ou perda, deverá apresentar boletim de ocorrência expedido há, no máximo, 30 dias.

Material - Os materiais para a realização da prova são caneta esferográfica de material transparente e tinta preta, lápis nº 2 e borracha. Deficientes visuais também deverão levar reglete e punção, podendo, ainda, utilizar-se de soroban. Os pertences pessoais de cada candidato, tais como relógios digitais, óculos escuros, aparelhos eletrônicos ou de comunicação, protetores de ouvido e similares, deverão ser lacrados antes do início das provas, em embalagens específicas, fornecidas pelos fiscais da Fundação Carlos Chagas. Os aparelhos eletrônicos deverão estar desligados. O candidato que fizer uso de qualquer um desses objetos, durante a aplicação das provas, poderá ser excluído do concurso.

Locais de prova - Os concorrentes deverão apresentar-se nos locais de acordo com as informações contidas no cartão informativo, enviado por e-mail e disponibilizado no site da FCC. Quem não receber o cartão até três dias antes da realização do concurso deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Fundação Carlos Chagas, através do telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h (horário de Brasília), ou acessar o site da instituição.

Caso o nome do candidato não conste na lista oficial relativa ao local de realização da prova, a organizadora do concurso irá incluí-lo desde que ele apresente o boleto bancário com comprovante de pagamento. Quaisquer erros de digitação verificados no cartão informativo ou nos documentos impressos entregues no dia da prova deverão ser corrigidos pelo candidato, por meio do site da FCC, até três dias úteis após a aplicação das provas. O candidato que não solicitar a correção das informações fica responsável pelas consequências de sua omissão.

Fonte: www.tjpe.jus.br

Compartilhe: