Seleção de servidores públicos para o Serviço Florestal Brasileiro

Ministério do Meio Ambiente recruta servidores para atuar em unidades em diversas regiões do país.
Segunda-feira, 10 de outubro de 2011 às 10h38
Seleção de servidores públicos para o Serviço Florestal Brasileiro

Ministério do Meio Ambiente

O Serviço Florestal Brasileiro, órgão autônomo do Ministério do Meio Ambiente, criado pela Lei de Gestão de Florestas Públicas (Lei nº. 11.284, de 2 de março de 2006), está identificando e recrutando servidores públicos federais para atuar em suas unidades em Brasília, Distrito Federal, em Santarém, no estado do Pará, Porto Velho, no estado de Rondônia, em Curitiba, no estado do Paraná e em Natal, no estado do Rio Grande do Norte.

Os servidores selecionados serão requisitados, sem designação para cargo em comissão ou função de confiança, ou acréscimo de qualquer natureza na remuneração, sem prejuízo dos vencimentos e vantagens a que façam jus em seus órgãos de origem, conforme disposto no art. 65 da Lei nº. 11.284/2006, combinado com o art. 1º, inc. II do Decreto nº. 4.050/2001 e com a Portaria Interministerial MP/MMA nº. 301, de 2 de outubro de 2006.

Dentre as atividades a cargo do Serviço Florestal destacam-se o exercício, exclusivo, das atividades de órgão gestor das florestas públicas da União e do Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal, e a atuação no fomento e desenvolvimento de atividades florestais sustentáveis, com a realização de pesquisas, treinamentos, desenvolvimento e manutenção de sistemas de informações, realização de estudos e análises estatísticas e de mercado, inventário florestal, dentre outros, conforme disposto na Lei nº. 11.284/2006, que dispõe sobre a gestão de florestas públicas para a produção sustentável.

O Serviço Florestal tem interesse imediato em profissionais com formações acadêmicas nas seguintes áreas de concentração: Ciências Florestais, Ciências Ambientais ou Naturais, Ciências Sociais, Ciências da Terra, Engenharias, Geoprocessamento, Tecnologia da Informação, Administração, Economia, Contabilidade, Marketing, Comunicação, Pedagogia, Biblioteconomia e Arquivologia.

Os interessados que se enquadrem em alguma das formações acadêmicas e pelo menos uma das áreas descritas, deverão encaminhar e-mail ou correspondência ao Serviço Florestal Brasileiro, até a data de 31 de outubro de 2011, incluindo, obrigatoriamente, as seguintes informações:

1) Currículo atualizado explicitando sua situação funcional, contendo, no mínimo, dados como Nome, Telefone, e-mail, CPF, SIAPE, Carreira, Cargo, Órgão de origem e Órgão de lotação;

2) Carta explicando por que deseja trabalhar no Serviço Florestal;

3) Indicação da cidade onde deseja trabalhar: Brasília-DF, Santarém-PA, Porto Velho-RO, Curitiba-PR ou Natal-RN.

Endereço para correspondência: Serviço Florestal Brasileiro - Chamada de Seleção de Servidores, SCEN, Avenida L4 Norte, Trecho 2, Lote 4, Bloco H, Brasília-DF, CEP 70.068-900.

Para ter mais informações sobre o processo de seleção, entre em contato pelo endereço eletrônico selecao@florestal.gov.br.

Fonte: www.sfb.gov.br

Compartilhe: