PRF escolhe nova organizadora e concurso será retomado de imediato

Cetro Concursos assume organização do concurso público para Policial Rodoviário Federal, com 750 vagas em jogo. Novidade agita candidatos!
Quinta-feira, 15 de dezembro de 2011 às 08h16
PRF escolhe nova organizadora e concurso será retomado de imediato

A nova organizadora que retomará o concurso de 2009 foi escolhida nesta segunda-feira (12), a continuidade do concurso público dará provimento a 750 vagas para o cargo de Policial Rodoviário Federal (Edital nº. 01/2009-DPRF).

Após a concretização do acordo extrajudicial com a Funrio, foram concentrados esforços para a contratação da nova organizadora. Para a nova contratação foi necessária a confecção de um novo Projeto Básico detalhando as fases a serem executadas: exames físicos, psicológico, avaliação médica e o Curso de Formação Profissional. O projeto foi submetido a 11 organizadoras, oportunizando a apresentação de propostas até o dia 1 de dezembro, porém, por conta das demandas dos participantes o prazo final foi prorrogado para o último dia cinco.

A PRF realizou um levantamento sobre a capacidade de execução das proponentes que se habilitaram à disputa e a empresa vencedora, que dará continuidade ao concurso, é a Cetro Concursos Públicos, Consultoria e Administração, que apresentou a melhor proposta à PRF.

É importante destacar que a Cetro Concursos Públicos, Consultoria e Administração possui experiência em certames de abrangência nacional e apresentou atestados de capacidade técnica comprovando a realização de concursos em nível nacional para instituições públicas federais, como ministérios dos Transportes, das Comunicações e Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Correios, Petrobras, Imbel, Tribunal Regional Federal da 1ª Região, entre outros.

Conforme o edital de abertura, publicado em 2009, para os exames de capacidade física e avaliação psicológica será convocado três vezes o número de vagas, ou seja, 2.250 candidatos. Já para a avaliação médica serão até 1.500 candidatos, os melhores colocados e aptos na fase anterior (capacidade física e avaliação psicológica). Destes, 750 serão chamados para o curso de formação profissional.

Fonte: www.dprf.gov.br

Compartilhe: