Presidente do TJ - GO empossa juízes substitutos e anuncia novo concurso

Presidente do TJ-GO empossa novos juízes e anuncia concurso com 16 vagas na magistratura goiana. Sucesso na carreira!
Quarta-feira, 21 de setembro de 2011 às 17h04
Presidente do TJ - GO empossa juízes substitutos e anuncia novo concurso

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador Vítor Barboza Lenza, empossou nesta segunda-feira (19) no cargo de juiz substituto de Goiás Danila Gonçalves de Almeida e Paulo Afonso de Amorim Filho, habilitados no 54º concurso para ingresso na magistratura goiana. Ao final do ato, realizado no gabinete da Presidência do TJ-GO, Lenza anunciou ainda para este mês a abertura do edital do 55º concurso para provimento de 16 vagas na magistratura goiana.

O desembargador-presidente desejou aos empossados sucesso na carreira, ponderando que o juiz deve ser sempre imparcial e justo nos seus julgamentos. "Todo juiz tem a responsabilidade de fazer a entrega jurisdicional com qualidade e celeridade, de atender bem os advogados e partes e procurar nunca frustar uma audiência", aconselhou. Ao final, entregou aos novos juízes substitutos um exemplar do seu livro Magistratura Ativa e o decreto lotando-os provisoriamente na capital. De igual modo, o juiz Donizete Martins, diretor do Foro da comarca de Goiânia, ressaltou a satisfação com a posse dos novos juízes que, a partir desta terça-feira (20), já terão conhecimento de qual unidade judiciária da capital irão atuar.

Ao falar em nome também de seu colega Paulo Afonso, a juíza Danila observou que fará o possível para ajudar aqueles que realmente necessitam da Justiça. "Julgar não é fácil. Uma decisão pode abrir ou fechar as portas da prisão, compartilhar ou fazer sofrer", ponderou. Os dois empossados são goianienses e solteiros. Danila tem 27 anos e concluiu o curso de Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 2006. Em 2008, foi aprovada no concurso para Procuradora da Fazenda Nacional, em Brasília. "Sempre soube que queria ser juíza e alcançar esse objetivo foi a realização de um sonho e de muita dedicação", contou.

Com 29 anos, Paulo Afonso era assessor jurídico do desembargador do TJ-GO Fausto Moreira Diniz. Desde que se formou em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), em 2004, ele vem se preparando para a carreira da magistratura: "Foram seis anos estudos com seis horas diárias, de segunda a sexta-feira", comentou. A solenidade, bastante concorrida, contou com a presença de desembargadores, juízes, diretores de área do TJ-GO, servidores do Judiciário, amigos e familiares dos empossados.

Mais informações no endereço eletrônico www.tjgo.jus.br.

Compartilhe: