MPT obriga Banese a publicar edital do concurso até o final de outubro

MPT determina realização de concurso público no Banese até janeiro após saída de mais de 300 bancários. Presidente do Sindicato cobra transparência no edital.
Sexta-feira, 7 de outubro de 2011 às 16h21
MPT obriga Banese a publicar edital do concurso até o final de outubro

O Sindicato dos Bancários de Sergipe participou nesta quinta-feira, dia 6, de audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre o Concurso do Banco do Estado de Sergipe - Banese. Por causa da carência de bancários no banco, em decorrência da saída de mais de 300 pessoas nos últimos quatro anos, o presidente do Sindicato, José Souza, apresentou uma denúncia no MPT para cobrar a realização de concurso público no banco.

Nessa audiência, o procurador do Trabalho Emerson Albuquerque Resende determinou a realização de concurso até o mês de janeiro. E o banco deve apresentar a cópia da publicação do edital até o dia 31 de outubro. O Banese tem, ainda, a obrigação de apresentar cópia de contrato celebrado com a Fundação Carlos Chagas - empresa escolhida pelo banco para realização do concurso - até o próximo dia 14.

"No Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2011/2012, que ainda está em discussão, consta uma cláusula que faz referência à obrigatoriedade de o Banese fazer concurso e a obrigação de convocar os aprovados em até 15 dias após a divulgação dos resultados. Pela necessidade de mais pessoal no Banese, é imprescindível constar no edital o número real de vagas e não apenas cadastro de reservas ou poucas vagas", cobrou Souza.

Mais informações no endereço eletrônico http://bancariose.com.br.

Compartilhe: