MPF - GO recomenda aos Correios a contratação de 314 aprovados em concurso

MPF exige convocação imediata de aprovados em concurso dos Correios com prazo de 30 dias para contratação
Quinta-feira, 3 de maio de 2012 às 09h23
MPF - GO recomenda aos Correios a contratação de 314 aprovados em concurso

MPF aguarda que os candidatos aprovados em concurso, realizado ano passado, sejam imediatamente convocados pelos Correios

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF), pela procuradora da República Mariane Guimarães, expediu recomendação à Administração Central dos Correios pra que sejam imediatamente convocados todos os candidatos aprovados no concurso público realizado em 2011. No total foram aprovados 538 candidatos mas foram contratados apenas 224 novos profissionais, restaram 314 pessoas que aguardam nomeação, na lista de espera ou cadastro reserva.

Em fevereiro deste ano o MPF cobrou dos Correios a atualização das informações que dizem respeito ao número de novos empregados que deveriam ter sido contratados após a realização do concurso. O Inquérito Civil Público foi instaurado a partir de reclamações de usuários a cerca de deficiências no serviço de distribuição domiciliar de correspondências em Goiás e ausência de atendimento em diversos municípios goianos.

O MPF estipulou o prazo de 30 dias para que os Correios adotem as providências necessárias para convocação e contratação dos candidatos aprovados. Em caso do não acatamento da recomendação, será ajuizada Ação Civil Pública para que se promova judicialmente as providências recomendadas.

Fonte: www.prgo.mpf.gov.br

Compartilhe: