Ministério do Trabalho realizará concurso em 2012 para preencher 600 vagas

Ministério do Trabalho contratará 117 Auditores Fiscais aprovados em concurso de 2010 e abrirá 600 vagas em novo processo seletivo em 2012.
Quinta-feira, 12 de maio de 2011 às 10h13
Ministério do Trabalho realizará concurso em 2012 para preencher 600 vagas

Ministério do Trabalho contratará Auditores Fiscais aprovados em concurso de 2010 e realizará novo processo seletivo:

Os 117 Auditores Fiscais do trabalho aprovados em concurso realizado em 2010 serão contratados. Também será realizado novo concurso em 2012 para preencher 600 vagas na área. A informação foi dada pela representante do Ministério do Trabalho e Emprego, Vera Lúcia Ribeiro de Albuquerque, que participou, nesta quarta-feira (11 de maio) de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). A audiência celebrou os 120 anos da inspeção do trabalho no Brasil.

Ela informou que o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, já tomou as medidas necessárias para que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão efetive as contratações, necessárias diante da aposentadoria de muitos auditores.

O presidente da CDH, senador Paulo Paim, destacou que a comissão já havia enviado ofício ao Ministério do Trabalho e Emprego pedindo a contratação dos aprovados no concurso. Outro pedido nesse sentido, disse Paim, será enviado pela CDH.

O aprimoramento das condições de trabalho dos brasileiros, observou Vera Lúcia, depende da atuação dos auditores fiscais, cuja atividade é referência mundial. O Brasil é consultado por outros países, destacou, quanto à inspeção e ao combate ao trabalho escravo, infantil e marítimo.

Apesar dos cortes orçamentários feitos pela presidente da República, Vera Lúcia ressaltou que as fiscalizações do ministério vão prosseguir. Ela garantiu que não faltarão recursos para a continuidade da fiscalização e prometeu empenhar-se pessoalmente para assegurar as inspeções na hipótese de carência de verbas.

Mais informações: www.senado.gov.br.

Compartilhe: