Ministério autoriza Concurso para Analista de Planejamento e Orçamento

Ministério do Planejamento autoriza concurso para 100 Analistas de Planejamento e Orçamento com salário de R$12.413,65 - Inscrições abertas em breve!
Quarta-feira, 19 de agosto de 2009 às 10h11

O Ministério do Planejamento autorizou a realização de Concurso para o ingresso de 100 novos Analistas de Planejamento e Orçamento no quadro de pessoal do próprio ministério. A permissão para lançamento de edital está fixada na Portaria nº 259, publicada no dia 18 de agosto de 2009 (terça-feira) no Diário Oficial da União.

De acordo com a portaria, compete ao Planejamento baixar as normas da seleção pública no prazo de 6 meses a partir desta data. Os requisitos para a ocupação dos cargos são os de praxe: prévia autorização para as nomeações, considerando a confirmação das vagas previstas e a comprovação de recursos.

  • O cargo de Analista de Planejamento e Orçamento é de alta complexidade dentro da administração e requer do servidor visão abrangente e integrada das funções de Planejamento, Orçamento e Finanças na Gestão Pública.
  • O candidato aprovado para a função passará por curso de formação na Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Os alunos participam de aulas expositivas, seminários, palestras, painéis, estudos e leituras dirigidas, estágios, visitas técnicas, atividades e trabalhos em grupo e individuais. As nomeações dependem da aprovação no curso de formação.

Os analistas de orçamento iniciam na Carreira de Planejamento e Orçamento sob regime de dedicação exclusiva, com vencimentos em forma de subsídio, no valor de R$ 12.413,65, segundo a Lei nº 11.890/08.

Atualmente existem 508 Analistas de Planejamento e Orçamento em atividade na Administração Pública Federal.

Mais informações através do endereço eletrônico www.planejamento.gov.br.

Compartilhe: