MDIC contratará analistas para fortalecer defesa comercial

Ministério do Desenvolvimento irá contratar 157 técnicos para combater práticas desleais de comércio, confira os detalhes!
Quinta-feira, 5 de janeiro de 2012 às 17h34
MDIC contratará analistas para fortalecer defesa comercial

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) irá contratar 157 novos técnicos em investigação e defesa comercial para combater práticas desleais de comércio.

Em entrevista à TV NBR, a secretária de Comércio Exterior do MDIC, Tatiana Prazeres, comentou as recentes aplicações de medidas de defesa comercial.

"O Brasil aplicou uma série de medidas antidumping no ano passado e, mais recentemente, contra a fraude de origem, que são produtos que entravam no País declarando uma origem, mas que vinham de outro. Houve um esforço em combater práticas desleais de comércio, e é razoável esperar que esse esforço se intensifique", afirmou a secretária.

A aprovação da contratação de novos técnicos pelo Ministério do Planejamento, através da Portaria 608, foi publicada no dia 29 de dezembro. Após esta data, o edital de abertura de inscrições ao concurso público para os cargos de Analista de Comércio Exterior deve ser publicado em até 180 dias.

Fonte: www.brasilmaior.mdic.gov.br

Compartilhe: