ITA abre pela primeira vez seleção para o cargo de reitor

ITA abre inscrições inéditas para processo seletivo de reitor com avaliação rigorosa e seleção a partir de lista tríplice.
Sexta-feira, 12 de agosto de 2011 às 16h13
ITA abre pela primeira vez seleção para o cargo de reitor

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) abriu pela primeira vez inscrições para o processo seletivo de reitor. Os candidatos serão avaliados por uma comissão, composta por docentes e pesquisadores científicos e tecnológicos nomeados pelo Ministro da Defesa. O Comandante da Aeronáutica escolherá o futuro reitor a partir de uma lista tríplice. A seleção consta de análise de documentação, exposição oral pública e entrevista individual perante a comissão. O futuro reitor exercerá o cargo por 48 meses a partir da data da nomeação.

Os interessados devem enviar, até o dia 8 de setembro, um envelope lacrado com uma carta ao presidente da comissão solicitando a inscrição no processo de seleção ao Cargo de Reitor, o Curriculum Lattes atualizado, expedido há, no máximo, dois anos e um texto de até cinco páginas descrevendo a visão de futuro de acordo com o Plano de Trabalho do ITA e com o Plano de Desenvolvimento Institucional do ITA, entre outras documentações, para a Vice-Reitoria da instituição, no endereço especificado no edital. Informações sobre os requisitos exigidos para o cargo podem ser consultadas na Portaria nº 263/GC3, de 17 de maio de 2011, e no Edital.

Mais informações através do endereço eletrônico www.fab.mil.br.

Compartilhe: