INSS, MAPA e Aeronáutica podem nomear concursados

Governo autoriza nomeação de candidatos aprovados em concursos públicos para três órgãos federais em todo o país.
Quinta-feira, 13 de maio de 2010 às 15h14
INSS, MAPA e Aeronáutica podem nomear concursados

O Ministério do Planejamento concedeu autorização para que três órgãos federais façam a nomeação de candidatos aprovados em concursos públicos. As medidas estão publicadas na edição de 13 de maio de 2010 (quinta-feira) do Diário Oficial da União, Seção 1.

A Portaria nº 224 autoriza o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) a nomear 288 candidatos aprovados em Concurso Público para preenchimento de cargos do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE). O provimento está condicionado à extinção de 319 postos de trabalho terceirizados no Mapa. Os aprovados podem ser nomeados já a partir deste mês de maio. Do total de cargos, 257 serão para Agente Administrativo, 18 para Administrador, seis para Analista de Sistemas, cinco para Contador e dois para Economista.

INSS

A Portaria nº 225 autoriza o provimento de 500 cargos de Perito Médico Previdenciário da Carreira de Perito Médico Previdenciário do quadro de pessoal do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O provimento pode ocorrer a partir deste mês e está condicionado à existência de vagas e disponibilidade orçamentária.

Aeronáutica

Também foi autorizada a nomeação de 93 aprovados em Concurso para o Comando da Aeronáutica, subordinado ao Ministério da Defesa, por meio da Portaria nº 226. O provimento destes cargos somente poderá ocorrer a partir de julho e terá como condições a existência de vagas na data da nomeação e a disponibilidades orçamentárias.

Do total de vagas a ser preenchido, 42 são para o cargo de técnico, 22 para assistente em tecnologia, 20 para tecnologista e nove para analista em ciência e tecnologia. Os cargos pertencem à Carreira de Ciência e Tecnologia.

Mais informações através do endereço eletrônico www.planejamento.gov.br.

Compartilhe: