ESMPU abre inscrições em dois cursos a distância voltados para servidores

ESMPU abre inscrições em dois cursos gratuitos e a distância para servidores do MPU de todo o país, com mais de 600 vagas disponíveis!
Quarta-feira, 10 de agosto de 2011 às 16h50
ESMPU abre inscrições em dois cursos a distância voltados para servidores

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em parceria com o Instituto Educere, promoverá dois novos cursos de aperfeiçoamento na modalidade de ensino a distância. Língua Portuguesa e Elaboração de Textos Públicos - Redação Oficial oferecem ao todo 600 vagas gratuitas e abertas à participação de servidores do MPU de todo o país. As inscrições seguem até as 12h do dia 24 de agosto.

Para o curso de Língua Portuguesa, estão disponíveis 300 vagas. Durante as 40h da atividade, os alunos estudarão temas ligados à comunicação e à gramática avançada, tais como padronização e normalizações, coerência e coesão, construção do texto, regência nominal e verbal, pontuação, concordância nominal e verbal, além das mudanças implantadas pelo Novo Acordo Ortográfico. As aulas começam no dia 12 de setembro e seguirão até 21 de outubro.

Também com 300 vagas, o curso de Elaboração de Textos Públicos - Redação Oficial vai apresentar aos participantes os conceitos vinculados à matéria, a linguagem, as questões sobre objetividade e concisão, a elegância na escrita, os vocabulários e as expressões, os principais erros gramaticais, os pronomes de tratamento, o vocativo e os modelos de atos administrativos, como ofício, memorando e declaração. A atividade tem carga horária de 20h/aula e as aulas acontecem entre 12 e 30 de setembro.

Em ambos os cursos, a distribuição de vagas é a seguinte: 126 para o MPF; 108 para o MPT; 36 para o MPDFT; e 30 para o MPM. A seleção será feita por sorteio eletrônico. Eventuais vagas não preenchidas por servidores de um ramo poderão ser destinados aos outros ramos.

Para inscrever-se, os candidatos deverão acessar o endereço eletrônico www.esmpu.gov.br, link "Inscrições". É necessário dispor de, no mínimo, seis horas semanais para dedicação às aulas. Os interessados poderão inscrever-se em apenas um dos cursos, sob pena de cancelamento de ambas as inscrições. Servidores em período de férias ou licença e aqueles que tenham concluído anteriormente esses treinamentos não poderão inscrever-se.

Serão considerados aprovados os alunos com, no mínimo, 70% de aproveitamento em toda a atividade. A ESMPU emitirá o certificado, que contará para a obtenção do Adicional de Qualificação.

Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail cau@esmpu.gov.br.

Mais informações através do endereço eletrônico www.mpt.gov.br.

Compartilhe: