CMDCA de Queiroz - SP oferece 5 vagas para Conselheiro Tutelar

Quarta-feira, 20 de junho de 2012 às 08h28
CMDCA de Queiroz - SP oferece 5 vagas para Conselheiro Tutelar

A partir desta segunda-feira, 18 de junho, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Queiroz, São Paulo, recebe inscrições para o processo seletivo destinado ao preenchimento de cinco vagas na função de Conselheiro Tutelar.

Para concorrer, o candidato deverá ter reconhecida idoneidade moral, idade superior a 21 anos, residir no município de Queiroz há mais de dois anos, estar no gozo dos direitos políticos, não ser membro titular ou suplente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e não exercer cargo público.

A remuneração para Membro do Conselho Tutelar será de R$ 944,47 em jornadas de 40 horas em regime de plantão, inclusive no período noturno, sábados domingos e feriados.

Os interessados deverão se inscrever até nessa sexta-feira, 22 de junho, na sede do CMDCA, localizada na Avenida Joaquim Ferreira Gandra, nº. 33, Queiroz, das 8h às 11h e das 13h às 16h, mediante o preenchimento do formulário de inscrição, pagamento da taxa de R$ 30,00 e apresentação dos originais e cópias da cédula de identidade, CPF e comprovante de endereço.

Segundo a Consesp, organizadora responsável, a seleção será realizada por meio de três etapas, prova escrita, entrevista e eleição. Na primeira fase os candidatos farão uma prova objetiva e uma dissertação sobre conhecimentos específicos; já a segunda fase será constituída de entrevista que será realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com supervisão do Ministério Público. Somente os aprovados e classificados nas duas primeiras fases serão votados por colégio eleitoral, sendo que os cinco primeiros mais votados serão considerados eleitos, ficando os demais, pela ordem de votação, como suplentes.

A previsão é que as provas sejam realizadas no dia 8 de julho, em locais e horários a serem divulgados por meio de edital próprio que será afixado no CMDCA, em jornal com circulação no município e no site da organizadora.

Compartilhe: