Autorizada a convocação de 50 candidatos habilitados no quadro do MPOG

Ministra autoriza convocação de 50 candidatos para curso de formação em concurso público do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
Sexta-feira, 9 de dezembro de 2011 às 10h50
Autorizada a convocação de 50 candidatos habilitados no quadro do MPOG

Portaria nº. 554 , de 8 de dezembro de 2011

A Ministra de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, no uso de suas atribuições e tendo em vista a delegação de competência prevista no art. 11 do Decreto nº. 6.944, de 21 de agosto de 2009, resolve autorizar a convocação de 50 candidatos habilitados e classificados na primeira etapa do concurso público para o provimento de cargos de Analista de Planejamento e Orçamento, do Quadro de Pessoal do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, autorizado pela Portaria MP nº. 259, de 17 de agosto de 2009, para participarem do curso de formação, segunda etapa do certame.

Fica autorizada a nomeação, a partir de janeiro de 2012, dos candidatos aprovados no curso de formação de que trata o art. 1º.

O provimento dos cargos no quantitativo previsto no art. 1º está condicionado:

I - à existência de vagas na data da nomeação; e

II - à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

A responsabilidade pela verificação prévia das condições para a nomeação dos candidatos a que se refere o art. 2º será da Secretária-Executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos.

Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Fonte: Diário Oficial da União

Compartilhe: