SEDUC - Secretaria da Educação e Cultura - PI

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA DO ESTADO DO PIAUÍ

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CADASTRO DE RESERVA

EDITAL SEDUC/UGP Nº 003/2012

Notícia:   Nucepe lança edital para Processo Seletivo da SEDUC - PI

O Secretário de Educação e Cultura do Estado do Piauí, no uso de suas atribuições legais, e com vistas ao atendimento de necessidade de serviço temporário e excepcional, através da Unidade de Gestão de Pessoas, torna pública a realização do Processo Seletivo Simplificado para contratação de cargo Professor Classe "SL" 1º ao 5º ano - Ensino Fundamental - Polivalência e Professor "SL" 6º ao 9º ano - Ensino Fundamental e Ensino Médio, por tempo determinado, em Regime Especial, observando o disposto do inciso IX, do artigo 37, da Constituição Federal, na forma prevista na Lei Estadual n.º 5.309, de 17 de julho de 2003, tendo em vista as alterações introduzidas pela lei n.º 5.866, de 13 de julho de 2009.

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O Processo Seletivo Simplificado realizar-se-á sob a responsabilidade da Universidade Estadual do Piauí, através do seu Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos - NUCEPE, obedecidas às normas deste Edital.

1.2. O presente Processo Seletivo Simplificado visa à formação de Cadastro Reserva de professor, para educação básica no Estado do Piauí, com validade de 01 (um) ano, contado da data de homologação do Resultado Final, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez a critério da Administração Pública.

1.3. Os candidatos contratados estarão subordinados ao regime jurídico de trabalho, especificado na Lei n.º 4.546/92.

1.4. O Processo Seletivo Simplificado será constituído apenas de Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, conforme o subitem 5.1 - Quadros 2, 3 e 4 deste Edital.

1.5. Os Conteúdos Programáticos das Provas Objetivas de Conhecimentos Gerais e Específicos constam do Anexo III, deste Edital.

1.6. O Processo Seletivo Simplificado abrangerá a docência do 1º ao 5º ano - Ensino Fundamental - Polivalência e 6º ao 9º ano - Ensino Fundamental e Ensino Médio por Gerências Regionais - GRE da SEDUC/PI, considerando o Anexo II, deste Edital.

1.7. A jornada de trabalho será de 20 (vinte) horas semanais.

1.8. A remuneração dos professores substitutos com ingresso a partir de 1º de janeiro de 2013, será de R$ 710,74 (setecentos e dez reais e setenta e quatro centavos) para os que possuírem Ensino Superior Incompleto e de R$ 851,85 (oitocentos e cinquenta e um reais e oitenta e cinco centavos) para aqueles que possuírem Ensino Superior Completo.

2. DOS CARGOS

Quadro 1 - CARGOS E ESCOLARIDADE EXIGIDA

CÓD.

CARGO

NÍVEIS DE ENSINO

ESCOLARIDADE / PRÉ-REQUISITOS (a serem comprovados no ato do contrato)

001

Professor Classe "SL" Português

Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e Ensino Médio

Licenciatura Plena em Letras com habilitação em Português (a partir do 5º período)

002

Professor Classe "SL" Matemática

Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e Ensino Médio

Licenciatura Plena em Matemática ou Licenciatura Plena em Ciências com habilitação em Matemática (a partir do 5º período)

003

Professor Classe "SL" Física

Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e Ensino Médio

Licenciatura Plena em Física ou Licenciatura Plena em Ciências com habilitação em Física (a partir do 5º período)

004

Professor Classe "SL" Química

Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e Ensino Médio

Licenciatura Plena Química ou Licenciatura Plena com habilitação em Química (a partir do 5º período)

005

Professor Classe "SL" Biologia

Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e Ensino Médio

Licenciatura Plena em Biologia ou Licenciatura Plena em Ciência com habilitação em Biologia (a partir do 5º período)

006

Professor Classe "SL" Inglês

Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e Ensino Médio

Licenciatura Plena em Letras com habilitação em Língua Inglesa ou Licenciatura Plena em Língua Inglesa (a partir do 5º período)

007

Professor Classe "SL" História

Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e Ensino Médio

Licenciatura Plena em História (a partir do 5º período)

008

Professor Classe "SL" Geografia

Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e Ensino Médio

Licenciatura Plena em Geografia (a partir do 5º período)

009

Professor Classe "SL" Arte

Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e Ensino Médio

Licenciatura Plena em Educação Artística ou Licenciatura Plena em Arte (a partir do 5º período)

010

Professor Classe "SL" Filosofia

Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e Ensino Médio

Licenciatura Plena em Filosofia (a partir do 5º período)

011

Professor Classe "SL" Sociologia

Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e Ensino Médio

Licenciatura Plena em Ciências Sociais (a partir do 5º período)

012

Professor Classe "SL" Educação Física

Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e Ensino Médio

Licenciatura Plena em Educação Física (a partir do 5º período)

013

Professor Classe "SL" Ensino Religioso

Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e Ensino Médio

Licenciatura Plena em Teologia /Ciências da Religião (a partir do 5º período) ou experiência comprovada de 2 anos

014

Professor Classe "SL" Ciências da Computação

Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e Ensino Médio

Licenciatura Plena em Ciências da Computação ou Bacharelado em Informática (a partir do 5º período)

015Professor Classe "SL" PolivalênciaEnsino Fundamental do 1º ao 5º anoNormal Superior ou Pedagogia com habilitação para as séries iniciais do Magistério (a partir do 5º período)
016Professor Classe "SL" EspanholEnsino Fundamental do 6º ao 9º ano e Ensino MédioLicenciatura Plena em Letras com habilitação em Língua Espanhola ou Licenciatura Plena em Língua Espanhola (a partir do 5º período)

3. INSCRIÇÕES

3.1. A inscrição do candidato implicará o conhecimento das presentes instruções e a tácita aceitação de todas as condições do Processo Seletivo Simplificado, tais como se acham estabelecidas neste Edital e nas normas legais pertinentes, bem como em eventuais aditamentos e instruções específicas para a realização do certame, acerca das quais este não poderá alegar desconhecimento.

3.2. As inscrições serão realizadas no endereço http://nucepe.uespi.br/, no período compreendido entre as 9h do dia 03.12.2012 e as 18h do dia 26.12.2012 (horário do Piauí), conforme os seguintes procedimentos:

a) efetuar o Cadastro, Preencher o Requerimento de Inscrição e enviá-lo via Internet;

b) imprimir o Boleto Bancário referente à Taxa de Inscrição e efetuar sua quitação, impreterivelmente, até às 18h (horário do Piauí) do dia 27.12.2012.

3.2.1. As inscrições para os Candidatos Portadores de Deficiência, Doadores de Sangue e Medula Óssea, conforme as Leis Estaduais nº 5.268, de 10.12.2002, nº 5.397, de 29.06.2004, bem como as Leis nº 4.835, de 23.05.1996 e nº 5953, de 17.12.2009, serão realizadas no endereço http://nucepe.uespi.br/, no período compreendido entre as 9h do dia 03.12.2012 e as 18h do dia 26.12.2012 (horário do Piauí), conforme os seguintes procedimentos:

a) efetuar o Cadastro, Preencher o Requerimento de Inscrição e enviá-lo via Internet;

b) para os Candidatos Portadores de Deficiência - remeter até 27.12.2012 a documentação solicitada no item 3.6 deste Edital;

c) para os Candidatos Doadores de Sangue e Medula Óssea - remeter até 27.12.2012 a documentação solicitada nos itens 3.8 e 3.9, respectivamente, deste Edital;

d) para os Candidatos atendidos pela Lei Ordinária nº 5953, de 17.12.2009 - remeter até 27.12.2012 a documentação solicitada no item 3.10 deste Edital.

3.2.2. As informações prestadas no Requerimento de Inscrição são de inteira responsabilidade do candidato, dispondo o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos - NUCEPE, do direito de excluir do Processo Seletivo Simplificado aquele que preencher o requerimento com dados incorretos e/ou incompletos, bem como se constatado, posteriormente, a não veracidade das informações prestadas.

3.2.3. O candidato é totalmente responsável pelas informações contidas no Requerimento de Inscrição e a inexatidão das afirmativas ou irregularidades na documentação apresentada, ainda que verificadas posteriormente, acarretarão na nulidade da inscrição com todas as suas decorrências, ficando o candidato desclassificado, de forma irrecorrível, sem prejuízo das demais medidas de ordem administrativa, civil e/ou criminal.

3.3. Para efetivar sua inscrição, é imprescindível que o candidato possua número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) regularizado. O candidato que não possuir CPF deverá solicitá-lo nos postos credenciados: Banco do Brasil, Correios ou Receita Federal, em tempo hábil para conseguir o registro e o respectivo número antes do término do período de inscrições.

3.4. A Taxa de Inscrição em hipótese alguma será devolvida, exceto em caso de não realização do Processo Seletivo Simplificado ou de sua revogação por ato unilateral da Administração Pública, a mesma custará R$ 40,00 (QUARENTA REAIS), deverá ser recolhida através de boleto bancário junto ao Banco do Brasil ou aos seus correspondentes bancários, através de débito em conta corrente (na opção "CONVÊNIOS", nos Caixas Eletrônicos), em espécie ou em cheque. Neste caso, se, por qualquer motivo o cheque for devolvido a inscrição a ele referente NÃO será efetivada.

3.4.1. O pagamento em terminais eletrônicos via envelopes, depósitos, DOC, TED e/ou transferências bancárias NÃO será aceito em hipótese alguma.

3.4.2. Os pedidos de inscrição somente serão acatados e terão validade após a comprovação do pagamento da taxa de inscrição, obedecendo o horário e a data estabelecida no subitem 3.2 deste Edital.

3.5. Não serão deferidos pedidos de isenção de pagamento do valor da Taxa de Inscrição, exceto nos casos previstos nas Leis Estaduais nº 5.268, de 10.12.2002, nº 5.397, de 29.06.2004, nº 4.835, de 23.05.1996, bem como na Lei Ordinária nº 5953, de 17.12.2009.

3.6. Os candidatos portadores de deficiência, além de executarem a ação prevista no subitem 3.2.1, letra a), deverão ainda, enviar via SEDEX, impreterivelmente, até o dia 27.12.2012, (última data para postagem) ao Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos - NUCEPE, localizado à Rua João Cabral, 2231/Norte - CEP: 64.002-150 - Bairro Pirajá, em Teresina - Piauí, conforme preceitua o Decreto nº 3.298/99 em seus arts. 39 e 40, a seguinte documentação:

a) laudo médico (original ou fotocópia autenticada) expedido no prazo máximo de 01 (um) ano antes do término das inscrições, atestando a especificidade, o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente à Classificação Internacional de Doenças - CID, bem como a provável causa da deficiência. O laudo médico deverá conter o nome e o documento de Identidade (RG) e CPF do candidato; e ainda, a assinatura, carimbo, e CRM do profissional, que deverá especificar no laudo que o candidato é portador de deficiência.

b) solicitação de acompanhamento para realizar prova com monitor ou a confecção de prova ampliada, para os deficientes visuais ou amblíopes;

c) solicitação de tempo adicional para realização da prova, com justificativa de parecer emitido por especialista de sua deficiência, para os candidatos cuja deficiência comprovadamente assim o exigir;

d) formulário constante do Anexo IV, deste Edital.

3.7. Para efeito de classificação do tipo de deficiência apresentada pelo candidato, serão observadas as categorias constantes do Art. 4º, Incisos I ao V do Decreto Federal nº 3.298/99, de 20 de dezembro de 1999, quais sejam:

I - deficiência física;

II - deficiência auditiva;

III - deficiência visual;

IV - deficiência mental;

V - deficiência múltipla.

3.8. Os candidatos Doadores de Sangue cadastrados no HEMOPI, além de executarem a ação prevista no subitem 3.2.1, letra a), deverão ainda, enviar via SEDEX, impreterivelmente, até o dia 27.12.2012 (última data para postagem) ao Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos - NUCEPE, localizado à Rua João Cabral, 2231/Norte - CEP: 64.002-150 - Bairro Pirajá em Teresina - Piauí, a seguinte documentação, que deverá ser emitida pelo HEMOPI:

a) Declaração de efetivo doador do HEMOPI;

b) Histórico do HEMOPI contendo no mínimo 03 (três) doações de sangue no período de 01 ano até o último dia de inscrição deste Processo Seletivo Simplificado.

3.9. Os candidatos Doadores de Medula Óssea cadastrados no HEMOPI, além de executarem a ação prevista no subitem 3.2.1, letra a), deverão ainda, enviar, via SEDEX, impreterivelmente, até o dia 27.12.2012 (última data para postagem) ao Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos - NUCEPE, localizado à Rua João Cabral, 2231/Norte - CEP: 64.002-150 - Bairro Pirajá em Teresina - Piauí, a seguinte documentação, que deverá ser emitida pelo HEMOPI:

a) Declaração de efetivo DOADOR DE MEDULA ÓSSEA.

3.10. Os candidatos desempregados atendidos pela Lei Ordinária nº 5953, de 17.12.2009, além de executarem a ação prevista no subitem 3.2.1, letra a), deverão ainda, enviar via SEDEX, impreterivelmente, até o dia 27.12.2012 (última data para postagem) ao Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos - NUCEPE, localizado à Rua João Cabral, 2231/Norte - CEP: 64.002-150 - Bairro Pirajá em Teresina - Piauí, a seguinte documentação que comprove:

a) a situação de desemprego através da apresentação da Carteira de Trabalho e Previdência Social devidamente legalizada, ou documento comprobatório que possua fé pública caso o candidato não possua a CTPS;

b) o estado de necessidade por intermédio de Declaração de Hipossuficiência Econômica, cópia de Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física ou recibo de entrega da Declaração Anual de Isento, devendo o candidato atender a algum dos seguintes requisitos: integrar um dos programas sociais do Governo (Federal, Estadual ou Municipal); consumir a taxa mínima residencial mensal de água em até 10m3 (dez metros cúbicos) por mês; comprovar a tarifa mínima residencial de energia elétrica em até 30Kw/h e comprovar possuir renda familiar per capita não superior a R$ 80,00 (oitenta reais) ao mês.

3.10.1. Os candidatos que não atenderem aos dispositivos mencionados no subitem 3.6, serão considerados como pessoas não portadoras de deficiências, portanto não terão sua inscrição efetivada, em virtude da falta de pagamento da taxa de inscrição.

3.10.2. O candidato portador de deficiência que, no pedido de inscrição, não declarar sua condição, não poderá recorrer administrativamente em favor de sua situação.

3.10.3. Os candidatos que não atenderem aos dispositivos mencionados nos subitens 3.8 e 3.9 serão considerados como não-doadores, portanto não terão sua inscrição efetivada em virtude da falta de pagamento da taxa de inscrição.

3.11. Os candidatos que não atenderem aos dispositivos mencionados nos subitem 3.10 serão considerados com condição financeira que lhes permitem o pagamento da taxa de inscrição, portanto não terão sua inscrição efetivada, em virtude da falta de pagamento da referida taxa.

3.11.1. O NUCEPE divulgará até o dia 04.01.2013 a relação provisória das inscrições deferidas para os Portadores de Deficiência e/ou Doadores, bem como daqueles que pleiteiam isenção da taxa de inscrição. O candidato que teve seu pedido de isenção indeferido poderá imprimir o Boleto Bancário referente à Taxa de Inscrição e efetuar sua quitação, impreterivelmente, até as 18h (horário do Piauí) do dia 07.01.2013, participando, dessa forma, para o Processo Seletivo Simplificado.

3.11.2. O interessado que não tiver seu pedido de isenção deferido e que não efetuar o pagamento da taxa de inscrição na forma e no prazo estabelecido neste Edital, estará automaticamente excluído do Processo Seletivo Simplificado.

3.12. A confecção de provas ampliadas e a presença de monitores no momento da realização da Prova Escrita Objetiva ficam a cargo do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos - NUCEPE e o Programa de capacitação para a manutenção do vínculo empregatício com os candidatos classificados ficará a cargo da Secretaria da Administração - SEAD.

3.13. A publicação da homologação do resultado final do Processo Seletivo Simplificado será feita em duas listas, sendo uma contendo a pontuação de todos os candidatos, inclusive a dos portadores de deficiência, com sua classificação geral no Processo Seletivo Simplificado, (caso este candidato obtenha a pontuação necessária); e uma lista específica, onde constarão os pontos e a classificação apenas dos candidatos portadores de deficiência, em cada município/área de conhecimento.

3.14. O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos - NUCEPE não se responsabiliza por inscrição não recebida por motivo de ordem técnica dos computadores, tais como falhas de comunicação e congestionamento que impossibilitem a transferência de dados.

3.15. No caso do candidato inscrever-se mais de uma vez neste Processo Seletivo Simplificado, considerar-se-á válida a última inscrição, ou seja, a de numeração maior, com o respectivo pagamento.

3.16. O candidato não poderá alterar sua opção por município de realização da prova/área de conhecimento/local de concorrência depois de efetivada sua inscrição (pagamento efetuado), em hipótese alguma.

4. CARTÃO DE INFORMAÇÃO

4.1. O candidato deverá imprimir o Cartão de Informação, GARANTIA DA EFETIVAÇÃO DE SUA INSCRIÇÃO, no qual constarão as informações de data, horário e local de realização da Prova Escrita Objetiva, que estará disponível a partir do dia 16.01.2013, no endereço eletrônico http://nucepe.uespi.br/.

5. PROCESSO SELETIVO

5.1. Prova Escrita Objetiva - A Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, aplicada a todos os cargos, com duração de 03 (três) horas, será do tipo múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas, e uma única resposta correta, realizada no dia 20.01.2013 (domingo), no horário de 9h às 12h, nas cidades de Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Fronteiras, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, Regeneração, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Valença do Piauí e Uruçuí, sendo vedada a consulta a quaisquer textos, versando sobre o conteúdo programático constante do Anexo III deste Edital e terá suas questões distribuídas de acordo com os Quadros 2, 3 e 4:

Quadro 2 - ESTRUTURA INTRÍNSECA DA PROVA

Cargo

Disciplinas Nº de Questões

Total de Pontos da Prova

Professor do 6º ao 9º do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio (Exceto Língua Portuguesa)

Língua Portuguesa

10

40

Didática Geral e Legislação Educacional

10

Conhecimentos Específicos

20

Quadro 3 - ESTRUTURA INTRÍNSECA DA PROVA

Cargo Disciplinas Nº de Questões Total de Pontos da Prova

Professor do 6º ao 9º do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio - Língua Portuguesa

Didática Geral e Legislação Educacional

10

40

Conhecimentos Específicos

30

Quadro 4 - ESTRUTURA INTRÍNSECA DA PROVA

Cargo Disciplinas Nº de Questões Total de Pontos da Prova

Professor Polivalência - 1º ao 5º ano -

Língua Portuguesa

05

40

Matemática

05

Geografia

05

História

05

Ciências

05

Didática Geral e Legislação Educacional

15

5.1.1. A Prova Escrita Objetiva valerá 40 (quarenta) pontos.

5.1.2. As repostas serão marcadas no CARTÃO-RESPOSTA, único e definitivo documento, para efeito de correção eletrônica, que se fará através de leitura óptica, justificando por isso o uso obrigatório, por parte do candidato, de caneta esferográfica transparente com tinta de cor azul ou preta, obedecendo rigorosamente, para tanto, as instruções contidas no supracitado documento.

5.1.3. Em virtude do exposto no subitem 5.1.2. não será concedida, em hipótese alguma, revisão de Provas, nem recontagem de pontos, ou preenchimento extemporâneo do Cartão-Resposta, independentemente do motivo alegado para uma possível solicitação neste sentido.

5.1.4. O Cartão-Resposta preenchido em desacordo ao subitem 5.1.2. eliminará, automaticamente, o candidato deste Processo Seletivo Simplificado.

5.1.5. As questões que o candidato deixar sem resposta ou com dupla marcação não serão consideradas na apuração dos pontos por ele auferidos, mesmo que uma das marcações esteja correta.

5.1.6. A entrega, ao final da Prova Escrita Objetiva, do Cartão-Resposta, assinado e devidamente preenchido, assim como do Caderno de Questões, é de responsabilidade exclusiva do candidato, de modo que o seu descumprimento implica-lhe a eliminação deste Processo Seletivo Simplificado.

5.1.7. Em hipótese alguma haverá substituição do Cartão-Resposta em virtude de erro do candidato, independentemente do motivo alegado por este.

5.1.8. A aplicação da prova na data prevista dependerá da disponibilidade de locais adequados à sua realização.

5.1.9. Caso o número de candidatos inscritos exceda à oferta de lugares adequados nos estabelecimentos localizados nas cidades de aplicação da Prova Escrita Objetiva, de acordo com o subitem 5.1, deste Edital, o NUCEPE reserva-se o direito de realizar as provas em dias e turnos posteriores ao previsto no supracitado Edital.

5.1.10. A confirmação da data e as informações sobre horários e locais para realização da Prova Escrita Objetiva serão disponibilizados no site http://nucepe.uespi.br/.

5.2 PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA ESCRITA OBJETIVA

5.2.1. O candidato deverá comparecer ao local determinado para a realização da Prova com antecedência mínima de 01 (uma) hora em relação ao horário fixado para o seu início, munido de caneta esferográfica transparente com tinta de cor azul ou preta.

5.2.2. O candidato que se apresentar após o horário estabelecido para o início das Provas NÃO será permitido o acesso ao Centro de Aplicação. Os portões dos Centros de Aplicação de Provas serão fechados, RIGOROSAMENTE, às 9 horas.

5.2.3. O candidato somente terá acesso à sala de aplicação de prova munido do Cartão de Informação de que trata o subitem 4.1., e do Documento Original de Identidade Civil, Militar, Profissional ou Carteira de Trabalho e Previdência Social, ou ainda, Carteira Nacional de Habilitação, informado no ato de inscrição e que possibilite a conferência de assinatura e foto.

5.2.4. No caso de perda do documento de identificação utilizado no ato inscricional, o candidato deverá apresentar Boletim de Ocorrência de Distrito Policial, expedido com prazo máximo de antecedência de 30 dias da data de realização das Provas e um documento original, de fé pública, que possibilite a conferência de assinatura e foto, não sendo aceitas fotocópias, mesmo que autenticadas.

5.2.4.1. São considerados documentos de identificação que tenham fé pública aqueles expedidos pelas secretarias de Segurança Pública, Diretoria Geral da Polícia Civil, Forças Armadas e Polícia Militar, bem como Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Carteira expedida por Ordens ou Conselhos.

5.2.5. Não serão aceitos documentos de identificação que se encontrem com data de validade expirada, ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados, nem cópias de documentos, ainda que autenticadas.

5.2.6. Os candidatos poderão ser submetidos durante a aplicação das provas à filmagem, à fotografia, ao recolhimento de impressões digitais, ou ainda, à revista com o detector de metais.

5.2.7. O candidato que, por qualquer motivo, se ausentar da sala de aplicação das provas não poderá a ela retornar para dar-lhe continuidade, exceto se isto se der por razões de ordem fisiológica ou médica, caso em que será acompanhado por fiscal do Processo Seletivo Simplificado, devidamente habilitado para tal. O retorno do candidato na referida situação somente poderá ocorrer dentro do horário estabelecido para a realização da Prova.

5.2.8. As salas de realização das Provas que serão destinadas a cada um dos candidatos com deficiência são denominadas por este Núcleo como Sala Especial, selecionadas sob a observância das condições de acesso, bem como da facilidade de localização destas.

5.2.9. O candidato não poderá, em hipótese alguma, nas dependências dos Centros de Aplicação de Provas, portar (mesmo que desligado), nem usar celular e/ou demais aparelhos de comunicação, cálculo ou registro de dados, assim como relógios de qualquer tipo, bolsas, sacolas, livros, revistas, jornais, papéis para rascunho, lápis, lapiseiras, borrachas, boinas, bonés, chapéus, armas e óculos escuros, sob pena de isto caracterizar tentativas de fraude, cuja consequência será a sua eliminação imediata do Processo Seletivo Simplificado, sem prejuízo das penalidades legais cabíveis.

5.2.10. O NUCEPE não se responsabiliza por perdas ou extravios de objetos ou de equipamentos eletrônicos ocorridos durante a realização da prova, nem por danos neles causados.

5.2.11. A candidata que tiver necessidade de amamentar deverá solicitar atendimento especial ao NUCEPE, até 72 (setenta e duas horas) antes da realização da Prova Escrita Objetiva.

5.2.12. O candidato somente poderá retirar-se da sala e do Centro de Aplicação, em definitivo, após 1h e 30 minutos do início da prova, excetuando-se apenas os casos justificados por razões de ordem médica.

5.2.13. Os 02 (dois) últimos candidatos presentes na sala só poderão retirar-se juntos, assinando, na ocasião, a Folha de Ocorrência de Prova.

6. CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO

6.1. Será considerado CLASSIFICADO o candidato que alcançar pontuação superior a 50% do total de pontos da Prova Escrita Objetiva, NÃO podendo obter pontuação igual a 0 (zero) em nenhuma das disciplinas constantes do conjunto de provas.

6.2. Serão considerados ELIMINADOS deste Processo Seletivo Simplificado, para todos os efeitos, os demais candidatos que não atenderem aos requisitos fixados nos subitem 6.1.

6.3. Em hipótese alguma haverá classificação de candidatos considerados ELIMINADOS no Processo Seletivo Simplificado.

6.4. O candidato portador de deficiência concorre em igualdade de condições com os demais candidatos, para o provimento dos cargos cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que é portador, conforme preceitua o Art. 41, incisos I ao IV, do Decreto Federal 3.298/99.

7. CRITÉRIOS DE DESEMPATE

7.1. Havendo empate na totalização dos pontos para o Resultado Final, terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, na forma do disposto no parágrafo único do art. 27 da Lei nº 10.741, de 01.10.2003 (Estatuto do Idoso).

7.2. Persistindo o empate, o desempate será decidido de acordo com a seguinte ordem de precedência para o candidato que obtiver:

- Para o cargo de Professor do 6º ao 9º do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio

a) maior número de pontos na Disciplina de Conhecimentos Específicos;

b) maior número de pontos na Disciplina Didática Geral e Legislação Educacional;

c) maior idade.

- Para o cargo de Professor Polivalência - 1º ao 5º ano

a) maior número de pontos na Disciplina de Língua Portuguesa;

b) maior número de pontos na Disciplina Didática Geral e Legislação Educacional;

c) maior idade.

8. RECURSOS

8.1. Os gabaritos e as questões das provas aplicadas, para fins de recursos, estarão disponíveis no endereço eletrônico http://nucepe.uespi.br/, a partir do dia 21.01.2013.

8.2. O candidato poderá interpor, individual ou coletivamente, um único recurso relativo à contestação do gabarito ou da elaboração de questões da Prova Escrita Objetiva, utilizando-se de Formulário próprio para interposição de recurso, disponível no site http://nucepe.uespi.br/, devidamente fundamentado e dirigido à Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado, e entregue no Protocolo Geral da Universidade Estadual do Piauí - UESPI, nos Campi dos Municípios de aplicação da Prova Escrita Objetiva. Caso não exista Campus da Universidade Estadual do Piauí - UESPI no município de aplicação da Prova Escrita Objetiva, os recursos deverão ser entregues nas GRE's (Gerência Regional de Educação).

8.3. Os recursos serão examinados pela Comissão Elaboradora das respectivas especialidades, o que constitui a última instância para recurso, sendo a Comissão soberana em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos adicionais.

8.4. Se do exame dos recursos resultar a anulação de questão, os pontos a esta correspondentes serão atribuídos a todos os candidatos que prestaram as Provas, independentemente da autoria da formulação do recurso.

8.5. Se houver modificação no Gabarito Preliminar decorrente dos recursos, a prova será corrigida de acordo como o Gabarito Oficial.

8.6. Serão desconsiderados os recursos remetidos via postal, fax ou por meio eletrônico ou em desacordo com o subitem 8.2., deste Edital.

8.7. Os resultados dos recursos serão divulgados observando-se o Cronograma de Execução - Anexo I deste Edital.

9. RESULTADO

9.1. A divulgação da relação dos candidatos classificados no Processo Seletivo Simplificado será feita até o dia 08.02.2013. Serão consideradas válidas apenas as listas oficialmente disponibilizadas no endereço eletrônico http://nucepe.uespi.br/, homologadas pela Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Piauí, mediante publicação no Diário Oficial do Estado do Piauí.

9.2. A publicação do resultado final do Processo Seletivo Simplificado será feita em 02 (duas) listas, contendo, a primeira, a pontuação de todos os candidatos, inclusive a daqueles que possuam deficiência, e a segunda, somente a destes últimos.

10. REQUISITOS PARA CONTRATAÇÃO

10.1. A contratação dar-se-á por ordem da classificação, em cada município, atendendo à necessidade da demanda de professores por área.

10.2. No ato da contratação, deverão ser comprovados os seguintes requisitos:

a) Ter sido classificado no Processo Seletivo Simplificado, na forma estabelecida neste Edital e em seus anexos.

b) Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, nos termos do art. 13 do Decreto n.º 70.436, de 18.04.1972;

c) Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos;

d) Estar em pleno gozo e exercício dos direitos políticos;

e) Estar em dia com as obrigações eleitorais;

f) Firmar declaração de não estar cumprindo sansão por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público ou entidade da esfera federal, estadual ou municipal;

g) Estar em dia com os deveres do Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino;

h) Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, comprovada por inspeção médica oficial realizada por profissionais designados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí;

i) Possuir os documentos comprobatórios da Escolaridade exigida constante do Quadro 1, deste Edital;

j) Apresentar Declaração de Acumulação Lícita de Cargos ou Empregos Públicos;

k) Apresentar originais e cópias do RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Casamento (quando for o caso), Certificado de Reservista ou Dispensa de Incorporação, se do gênero masculino, comprovante de residência e registro no PIS/PASEP (se possuir);

10.3. A falta de comprovação de qualquer um dos requisitos especificados no subitem 10.2 deste Edital acarretará o cancelamento da inscrição do candidato, sua eliminação do respectivo Processo Seletivo Simplificado e anulação de todos os atos com respeito a ele praticados, ainda que já tenha sido publicado o Edital de Homologação do Resultado Final, sem prejuízos das sanções legais cabíveis.

10.4. A contratação dos candidatos portadores de deficiência, classificados, obedecerá ao seguinte critério: o primeiro candidato da lista especifica de classificação dos portadores de deficiência deverá ocupar a quinta vaga aberta ao cargo para o qual foi aprovado, na hipótese de serem instituídas, pela administração pública, o numero de 05 vagas; caso não obtenha pontuação mais vantajosa para a classificação geral.

11. DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1. O candidato será ELIMINADO do Processo Seletivo Simplificado, sem prejuízo das sanções penais e civis cabíveis, se:

- for surpreendido, em ato flagrante, durante a realização da Prova Escrita Objetiva, comunicando-se com outro candidato, bem como utilizando-se de consultas não autorizadas e/ou portando equipamentos não permitidos, conforme subitem 5.2.9, deste Edital;

- não comparecer ou chegar atrasado nos locais de realização da Prova Escrita Objetiva; - apresentar documentação falsa ou inexata;

- agir com incorreção ou descortesia, para com qualquer membro da equipe encarregada da aplicação das provas;

- for responsável por falsa identificação pessoal;

- não devolver integralmente o material recebido no ato da Prova Escrita Objetiva;

- desrespeitar as normas deste Edital.

11.2. Os atos relativos ao presente Processo Seletivo Simplificado, a exemplo de convocações, avisos e resultados serão publicados no Diário Oficial do Estado do Piauí.

11.3. O acompanhamento das publicações de Editais, avisos e comunicados relacionados ao Processo Seletivo Simplificado é de responsabilidade exclusiva do candidato. Não serão prestadas informações relativas ao resultado do Processo Seletivo Simplificado por telefone.

11.4. A Administração Pública do Estado do Piauí reserva-se o direito de proceder às contratações, em número que atenda ao interesse e à necessidade do serviço, de acordo com a disponibilidade orçamentária e o número de vagas existentes estabelecidas neste Edital.

11.5. Não serão fornecidos atestados, declarações, certificados ou certidões relativos à habilitação, classificação, ou nota de candidatos, valendo para tal fim, a publicação do resultado final e homologação em órgão de divulgação oficial.

11.6. Se, a qualquer tempo, for constatado, por meio eletrônico, probabilístico, estatístico, visual, grafológico ou por investigação policial, ter o candidato se utilizado de processo ilícito para obter aprovação própria ou de terceiros, será tornada nula a sua participação no Processo Seletivo Simplificado, sem prejuízo de sua responsabilidade civil e criminal.

11.7. As despesas relativas à participação do candidato no Processo Seletivo Simplificado para provimento de cargos e a apresentação para contratação e exercício correrão a expensas do próprio candidato.

11.8. O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos - NUCEPE não se responsabiliza por prejuízos de qualquer ordem, causados ao candidato, decorrentes de:

a) endereço não atualizado;

b) endereço de difícil acesso;

c) correspondência devolvida pela Empresa de Correios e Telégrafos - ECT, por razões diversas de fornecimento e/ou informação errada quanto ao endereço do candidato;

d) correspondência recebida por terceiros.

11.9. Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, até a data da convocação dos candidatos para as provas correspondentes, circunstância que será mencionada em Edital ou aviso a ser publicado oficialmente através dos meios de comunicação locais.

11.10. Os casos omissos serão resolvidos pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos - NUCEPE e pela Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Piauí - SEDUC, no que a cada um couber, apreciação e/ou decisão.

11.11. Fica eleito o Foro da cidade de Teresina - PI, para dirimir qualquer demanda judicial porventura decorrente deste Processo Seletivo Simplificado.

Teresina (PI), 30 de novembro de 2012.

ÁTILA DE FREITAS LIRA
Secretário de Educação e Cultura do Estado do Piauí

ANEXO I

CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

ATIVIDADE

DATA/PERÍODO

Lançamento do Edital

30.11.2012

Período de Inscrições

03.12 a 26.12.2012

Prazo final para pagamento da Taxa de Inscrição

27.12.2012

Prazo final (data de postagem) para envio de documentação dos candidatos que pleiteiam isenção da taxa de inscrição (doadores, portadores de deficiência e candidatos amparos pela lei Ordinária nº 5953, de 17.12.2009)

27.12.2012

Resultado das inscrições deferidas para candidatos que pleitearam isenção de taxa

Até 04.01.2013

Pagamento da taxa de inscrição para candidatos que pleitearam isenção de taxa e tiveram suas inscrições indeferidas

07.01.2013

Divulgação dos locais de aplicação da Prova Escrita Objetiva através do Cartão de Informação na Internet

Até 16.01.2013

Realização da Prova Escrita Objetiva

20.01.2013

Divulgação do Gabarito Oficial da Prova Escrita Objetiva

21.01.2013

Recursos contra questões e gabarito da Prova Escrita Objetiva

22 e 23.01.2012

Resultado dos Recursos contra questões e gabarito da Prova Escrita Objetiva

Até 01.02.2013

Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado

Até 08.02.2013

ANEXO II

CADASTRO DE RESERVA POR GRE, MUNICÍPIO E ÁREA DE CONHECIMENTO

GRE

MUNICÍPIO

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BOM PRINCÍPIO

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BURITÍ DOS LOPES

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CAJUEIRO DA PRAIA

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CARAÚBAS DO PIAUÍ

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CAXINGÓ

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COCAL DOS ALVES

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COCAL

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ILHA GRANDE

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LUÍS CORREIA

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MURICI DOS PORTELAS

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PARNAÍBA

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BARRAS

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BATALHA

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CABECEIRA

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CAMPO LARGO

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ESPERANTINA

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JOAQUIM PIRES

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JOCA MARQUES

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LUZILÂNDIA

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MADEIRO

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MATIAS OLÍMPIO

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MORRO DO CHAPÉU DO PIAUÍ

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NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS

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PORTO

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S. JOÃO DO ARRAIAL

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BRASILEIRA

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CAPITÃO DE CAMPOS

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DOMINGOS MOURÃO

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LAGOA DE SÃO FRANCISCO

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MILTON BRANDÃO

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PEDRO II

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PIRACURUCA

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PIRIPIRI

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SÃO JOÃO DA FRONTEIRA

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SÃO JOSÉ DO DIVINO

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TERESINA

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ASSUNÇÃO DO PIAUÍ

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BOA HORA

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BOQUEIRÃO DO PIAUÍ

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BURITI DOS MONTES

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CAMPO MAIOR

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CASTELO DO PIAUÍ

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COCAL DE TELHA

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JATOBÁ DO PIAUÍ

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JUAZEIRO DO PIAUÍ

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N. S. DE NAZARÉ

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SÃO JOÃO DA SERRA

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SÃO MIGUEL DO TAPUIO

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SIGEFREDO PACHECO

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AGRICOLÂNDIAXXXXXXXXXXXXXXXX
ÁGUA BRANCAXXXXXXXXXXXXXXXX
AMARANTEXXXXXXXXXXXXXXXX
ANGICAL DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
ARRAIALXXXXXXXXXXXXXXXX
FRANCISCO AYRESXXXXXXXXXXXXXXXX
HUGO NAPOLEÃOXXXXXXXXXXXXXXXX
JARDIM DO MULATOXXXXXXXXXXXXXXXX
LAGOINHAXXXXXXXXXXXXXXXX
MIGUEL LEÃOXXXXXXXXXXXXXXXX
OLHO D'ÁGUA DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
REGENERAÇÃOXXXXXXXXXXXXXXXX
SANTO ANTÔNIO DOS MILAGRESXXXXXXXXXXXXXXXX
SÃO GONÇALO DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
SÃO PEDRO DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
AROAZESXXXXXXXXXXXXXXXX
BARRA D'ALCÂNTARAXXXXXXXXXXXXXXXX
ELESBÃO VELOSOXXXXXXXXXXXXXXXX
FRANCINÓPOLISXXXXXXXXXXXXXXXX
INHUMAXXXXXXXXXXXXXXXX
LAGOA DO SÍTIOXXXXXXXXXXXXXXXX
NOVO ORIENTE DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
PIMENTEIRASXXXXXXXXXXXXXXXX
SANTA CRUZ DOS MILAGRESXXXXXXXXXXXXXXXX
SÃO. MIGUEL DA BAIXA GRANDEXXXXXXXXXXXXXXXX
SÃO FÉLIX DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
VALENÇAXXXXXXXXXXXXXXXX
VÁRZEA GRANDEXXXXXXXXXXXXXXXX
CAJAZEIRAS DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
CAMPINAS DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
COLÔNIA DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
FLORESTA DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
ISAIAS COELHOXXXXXXXXXXXXXXXX
OEIRASXXXXXXXXXXXXXXXX
SANTA ROSA DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
SANTO INÁCIO DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
SÃO JOÃO DA VARJOTAXXXXXXXXXXXXXXXX
SÃO MIGUEL DO FIDALGOXXXXXXXXXXXXXXXX
TANQUE DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
AROEIRA DO ITAIMXXXXXXXXXXXXXXXX
BOCAINAXXXXXXXXXXXXXXXX
CAMPO GRANDE DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
DOM EXPEDITO LOPESXXXXXXXXXXXXXXXX
FRANCISCO SANTOSXXXXXXXXXXXXXXXX
GERMINIANOXXXXXXXXXXXXXXXX
IPIRANGA DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
ITAINÓPOLISXXXXXXXXXXXXXXXX
JAICÓSXXXXXXXXXXXXXXXX
MASSAPÊ DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
MONSENHOR HIPÓLITOXXXXXXXXXXXXXXXX
PAQUETÁXXXXXXXXXXXXXXXX
PICOSXXXXXXXXXXXXXXXX
SANTA CRUZ DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
SANTANA DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
SANTO ANTÔNIO DE LISBOAXXXXXXXXXXXXXXXX
SÃO JOÃO DA CANABRAVAXXXXXXXXXXXXXXXX
SÃO JOSÉ DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
SÃO LUÍS DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
SUSSUAPARAXXXXXXXXXXXXXXXX
VERA MENDESXXXXXXXXXXXXXXXX
WALL FERRAZXXXXXXXXXXXXXXXX
10ªCANAVIEIRAXXXXXXXXXXXXXXXX
FLORES DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
FLORIANOXXXXXXXXXXXXXXXX
GUADALUPEXXXXXXXXXXXXXXXX
ITAUEIRAXXXXXXXXXXXXXXXX
JERUMENHAXXXXXXXXXXXXXXXX
LANDRI SALESXXXXXXXXXXXXXXXX
MARCOS PARENTEXXXXXXXXXXXXXXXX
NAZARÉ DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
PAVUSSÚXXXXXXXXXXXXXXXX
RIO GRANDE DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
SÃO FRANCISCO DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
SÃO JOSÉ DO PEIXEXXXXXXXXXXXXXXXX
11ªANTÔNIO ALMEIDAXXXXXXXXXXXXXXXX
BAIXA GRANDE DO RIBEIROXXXXXXXXXXXXXXXX
BERTOLÍNIAXXXXXXXXXXXXXXXX
PORTO ALEGRE DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
RIBEIRO GONÇALVESXXXXXXXXXXXXXXXX
SEBASTIÃO LEALXXXXXXXXXXXXXXXX
URUÇUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
12ªBELA VISTAXXXXXXXXXXXXXXXX
BREJO DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
CAMPO ALEGRE DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
CANTO DO BURITIXXXXXXXXXXXXXXXX
CAPITÃO GERVÁSIO OLIVEIRAXXXXXXXXXXXXXXXX
JOÃO COSTAXXXXXXXXXXXXXXXX
LAGOA DO BARRO DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
NOVA SANTA RITAXXXXXXXXXXXXXXXX
PAES LANDIMXXXXXXXXXXXXXXXX
PAJEÚ DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
PEDRO LAURENTINOXXXXXXXXXXXXXXXX
RIBEIRA DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
SÃO JOÃO DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
SIMPLÍCIO MENDESXXXXXXXXXXXXXXXX
SOCORRO DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
13ªANÍSIO DE ABREUXXXXXXXXXXXXXXXX
BONFIM DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
CARACOLXXXXXXXXXXXXXXXX
CEL. JOSÉ DIASXXXXXXXXXXXXXXXX
DIRCEU ARCOVERDEXXXXXXXXXXXXXXXX
DOM INOCÊNCIOXXXXXXXXXXXXXXXX
FARTURA DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
GUARIBASXXXXXXXXXXXXXXXX
JUREMAXXXXXXXXXXXXXXXX
SÃO BRAZ DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
SÃO LOURENÇO DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
SÃO RAIMUNDO NONATOXXXXXXXXXXXXXXXX
TAMBORIL DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
VÁRZEA BRANCAXXXXXXXXXXXXXXXX
14ªALVORADA DO GURGUÉIAXXXXXXXXXXXXXXXX
BOM JESUSXXXXXXXXXXXXXXXX
CRISTINO CASTROXXXXXXXXXXXXXXXX
CURRAISXXXXXXXXXXXXXXXX
COLÔNIA DO GURGUÉIAXXXXXXXXXXXXXXXX
PALMEIRA DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
REDENÇÃO DO GURGUÉIAXXXXXXXXXXXXXXXX
SANTA LUZXXXXXXXXXXXXXXXX
ELIZEU MARTINSXXXXXXXXXXXXXXXX
MANOEL EMÍDIOXXXXXXXXXXXXXXXX
15ªAVELINO LOPESXXXXXXXXXXXXXXXX
BARREIRAS DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
CORRENTEXXXXXXXXXXXXXXXX
CRISTALÂNDIAXXXXXXXXXXXXXXXX
CURIMATÁXXXXXXXXXXXXXXXX
GILBUÉSXXXXXXXXXXXXXXXX
JÚLIO BORGESXXXXXXXXXXXXXXXX
MONTE ALEGREXXXXXXXXXXXXXXXX
MORRO CABEÇA DO TEMPOXXXXXXXXXXXXXXXX
PARNAGUÁXXXXXXXXXXXXXXXX
RIACHO FRIOXXXXXXXXXXXXXXXX
SANTA FILOMENAXXXXXXXXXXXXXXXX
SÃO GONÇALO DO GURGUÉIAXXXXXXXXXXXXXXXX
SEBASTIÃO BARROSXXXXXXXXXXXXXXXX
16ªALAGOINHA DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
ALEGRETE DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
BELÉM DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
FRANCISCO MACEDOXXXXXXXXXXXXXXXX
FRONTEIRASXXXXXXXXXXXXXXXX
MARCOLÂNDIAXXXXXXXXXXXXXXXX
PADRE MARCOSXXXXXXXXXXXXXXXX
PIO IXXXXXXXXXXXXXXXXX
SÃO JULIÃOXXXXXXXXXXXXXXXX
SIMÕESXXXXXXXXXXXXXXXX
VILA NOVA DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
17ªACAUÃXXXXXXXXXXXXXXXX
BETÃNIA DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
CARIDADE DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
CONCEIÇÃO DO CANINDÉXXXXXXXXXXXXXXXX
CURRAL NOVO DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
JACOBINA DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
PATOS DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
PAULISTANAXXXXXXXXXXXXXXXX
QUEIMADA NOVAXXXXXXXXXXXXXXXX
SÃO FCº DE ASSIS DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
18ªALTO LONGÁXXXXXXXXXXXXXXXX
ALTOSXXXXXXXXXXXXXXXX
BARRO DUROXXXXXXXXXXXXXXXX
BENEDITINOSXXXXXXXXXXXXXXXX
COIVARASXXXXXXXXXXXXXXXX
CURRALINHOSXXXXXXXXXXXXXXXX
DEMERVAL LOBÃOXXXXXXXXXXXXXXXX
JOSÉ DE FREITASXXXXXXXXXXXXXXXX
LAGOA ALEGREXXXXXXXXXXXXXXXX
LAGOA DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
MIGUEL ALVESXXXXXXXXXXXXXXXX
MONSENHOR GILXXXXXXXXXXXXXXXX
NAZÁRIAXXXXXXXXXXXXXXXX
NOVO SANTO ANTÔNIOXXXXXXXXXXXXXXXX
PALMEIRASXXXXXXXXXXXXXXXX
PASSAGEM FRANCAXXXXXXXXXXXXXXXX
PAU D'ARCOXXXXXXXXXXXXXXXX
PRATA DO PIAUÍXXXXXXXXXXXXXXXX
UNIÃOXXXXXXXXXXXXXXXX

ANEXO III

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DA PROVA ESCRITA OBJETIVA

CARGO: PROFESSOR DO 6º AO 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL E DO 1º AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO (EXCETO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA E PROFESSOR - 1º AO 5º ANO - POLIVALÊNCIA)

LÍNGUA PORTUGUESA - para todas as áreas exceto Letras Português

Uso, descrição e análise de estruturas da Língua Portuguesa: Fonética e Fonologia; Morfossintaxe; Semântica; Léxico; Ortografia; Pontuação. Leitura, análise, compreensão e interpretação de texto.

DIDÁTICA GERAL E LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL

Legislação educacional. LDB 9.394/96 e seus dispositivos legais complementares. Políticas públicas para a Educação Básica. RESOLUÇÃO Nº 7, de 14 de DEZEMBRO DE 2010: Fixa Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9(nove) anos. PARECER CNE/CEB Nº 7/2010: Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica. PARECER CNE/CEB Nº.5/2011: Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Parâmetros Curriculares e Diretrizes Curriculares Nacionais. Função social da escola. Escola e Família. História do pensamento pedagógico brasileiro: teoria da educação, diferentes correntes do pensamento pedagógico brasileiro. Projeto político pedagógico. A didática e o processo de ensino e aprendizagem: organização do processo didático: planejamento, estratégias e metodologias, avaliação; a sala de aula como espaço de aprendizagem e interação; a didática como fundamento epistemológico do fazer docente. Seleção e organização dos conteúdos escolares, os recursos didáticos. Interdisciplinaridade e transversalidade; ética, saúde, meio ambiente, orientação sexual e pluralidade cultural. As novas tecnologias da informação e das comunicações como recurso para aprendizagem escolar. Estrutura e funcionamento da escola. Organização do tempo e do espaço na escola. O trabalho docente e a formação continuada dos professores Principais teorias da aprendizagem: inatismo, comportamentalismo, behaviorismo, interacionismo. As bases empíricas, metodológicas e epistemológicas das diversas teorias de aprendizagens; contribuição de Piaget, Vygotsky e Wallon para psicologia e pedagogia.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

LETRAS - INGLÊS

Pronouns; Verbs; Genitive; Nouns (Plural - General Rule, Plural-Irregular Case); - Adjective; Verb "To Have"; Prepositions; Análise e interpretação de textos.

LETRAS - ESPANHOL

Artículos definidos, indefinidos y neutro (lo); uso de el/un delante de palabras femeninas; preposiciones; contracciones; usos de muy y mucho; género y número de los adjetivos y substantivos; adjetivos y pronombres demostrativos; adjetivos y pronombres posesivos; uso de E/Y e de O/U; presente de indicativo de verbos regulares e irregulares; verbos pronominales: ir + a + infinitivo; uso del particípio; uso del gerundio; pronombres personales sujetos; pronombres personales de complemento: lo, la, los, las, le; pronombres y adjetivos indefinidos; pronombres interrogativos, exclamativos y reflexivos; los heterosemánticos, los heterogenéricos y los heterotónicos; conjunciones; advérbios; pretérito indefinido, compuesto y imperfecto de verbos regulares e irregulares; futuro imperfecto; condicional simple; reglas de acentuación gráfica; apócope, voz activa y voz pasiva.

MATEMÁTICA

Conjunto: dos números naturais, inteiros, racionais e reais; Função: injetora, sobrejetora, bijetora, inversa, afim, composta, quadrática, modular, exponencial e logarítmica; Equação e Inequação: do primeiro e segundo graus, modular, exponencial e logarítmica; Trigonometria: ciclo trigonométrico, funções trigonométricas; Progressões aritmética e geométrica; Matriz: determinantes, sistemas lineares; Análise combinatória: binômio de Newton, probabilidade; Geometria Plana: segmentos de reta, ângulos, triângulos, quadriláteros, polígonos, circunferência, teorema de Tales, semelhança de triângulos, triângulos retângulos, lei dos senos, lei dos cossenos, áreas de figuras planas; Geometria Espacial: áreas e volumes de sólidos geométricos (prisma, pirâmide, cilindro, cone e esfera).

FÍSICA

Cinemática. Dinâmica. Hidrostática. Termologia. Óptica. Eletricidade e Magnetismo.

QUÍMICA

Teoria atômica. Substâncias e misturas. Leis básicas da combinação química. Funções inorgânicas. Reações Químicas. Leis das Combinações Químicas. Equilíbrio Químico. Eletroquímica. Radioatividade e Reações nucleares. Funções orgânicas.

BIOLOGIA

Bioquímica Celular/Citologia e Metabolismo Energético/Embriologia e Histologia Animal/Fisiologia Humana/Estudo dos seres vivos(Vírus, Reino monera, Reino fungi, Plantas e Animais). Genética e Evolução.

HISTÓRIA

História Geral - O conhecimento histórico e o saber escolar: tempo, narrativa e objetos. As primeiras sociedades humanas: América, África, Ásia e Europa. O mundo antigo do Oriente Próximo: religiosidade, economia, política e sociedade. Antiguidade Clássica: organização social, política, econômica e cultural das Civilizações Greco-Romanas. A crise do Império Romano do Ocidente. A Europa Medieval. As Civilizações bizantina e muçulmana. Expansão marítima europeia. Práticas e ideias mercantilistas. A formação dos Estados Nacionais. O colonialismo europeu nas Américas. O Renascimento cultural: ciência, tradição e a nova sensibilidade religiosa. Reforma e Contrarreforma. O Absolutismo e o Despotismo esclarecido. As Revoluções Inglesas. O mundo industrializado. A força do Iluminismo. Revolução Francesa: a reação contra o Absolutismo e a consolidação das instituições liberais burguesas. O Imperialismo e a partilha da África e da Ásia. A Primeira Guerra Mundial. Nacionalismos e o fim da hegemonia europeia. A Revolução 1917 e a expansão das ideias socialistas. A ascensão dos regimes totalitários e a Segunda Guerra Mundial. O mundo bipolarizado. A descolonização da África e da Ásia. América Latina: governos autoritários e subdesenvolvimento. A história do tempo presente e a reorganização geopolítica mundial. História do Brasil - A América portuguesa: a montagem da empresa colonial. Escravidão e resistência negra e indígena na Colônia. Cultura e religiosidade africana e indígena. A sociedade açucareira. A conquista do interior: pecuária, bandeirismo e "drogas do sertão". O Piauí e sua organização territorial e humana: o gado, a "guerra ao gentio" e a posse da terra. A luta entre sesmeiros e posseiros e a organização social piauiense. A idade do ouro no Brasil. Movimentos nativistas e separatistas. A família real portuguesa no Brasil. A Independência política. O Piauí nas lutas pela Independência do Brasil. O Primeiro Império: o lusofobismo e a abdicação. A Regência: centralismo e federalismo. As rebeliões regenciais. A balaiada no Piauí. O Segundo Império. A Expansão da economia cafeeira. O surto industrial. A campanha abolicionista e imigração. De Oeiras para Teresina: a transferência da capital e suas sociabilidades. A Primeira República: tensões e ações. A República dos coronéis. O tenentismo. A semana de arte moderna de 1922. O extrativismo da maniçoba e da carnaúba no Piauí. A sociedade piauiense: transformações sociais e culturais nas primeiras décadas da República. Crise de 1929 no cenário mundial e brasileiro. A Era Vargas e suas estratégias de domínio. O Piauí na Era Vargas. A República Democrática e o populismo. A reação conservadora e o regime autoritário no Brasil. O Piauí em tempos de governos militares. As campanhas pela redemocratização e a Constituição de 1988. O Brasil contemporâneo e a reconquista da democracia.

GEOGRAFIA

Geografia: Cartografia (localização e representação do espaço); Relação Sociedade-Natureza; Espaço geográfico; Processos de globalização; Espaço econômico mundial, soberania e geopolítica. Geografia do Brasil: Domínios morfoclimáticos; Socioeconomia do espaço brasileiro; Organização regional brasileira. Geografia do Piauí: Os domínios da natureza; Socioeconomia do espaço piauiense; Organização regional do Piauí.

ARTE

Sensibilização dos estudantes nas diferentes linguagens artísticas (Música, Teatro, Dança e Artes Visuais) e na articulação educação estética/cultura do cotidiano. A arte e os temas inter e trans disciplinares. A arte como: comunicação, produção coletiva, conhecimento histórico e cultural que leva à reflexão, vivência expressiva e de experimentação. Patrimônio Material e Imaterial. Introdução à leitura das produções artísticas.

EDUCAÇÃO FÍSICA

Fundamentos da Educação Física: aspectos sócio-filosóficos e históricos. Metodologia de Ensino de Educação Física. PCN'S da Educação Física. Didática da Educação Física Escolar: contexto atual e finalidades da educação física; os conteúdos da educação física escolar: os jogos, lutas, danças, ginástica, esporte, lazer e recreação. Educação Física na Infância: ensino e cultura corporal de movimento. Objetivos da Educação Física na Escola. Avaliação em Educação Física na Escola. Conhecimento sobre o Corpo. Jogos e Brincadeiras. Comportamento Motor: aprendizagem e desenvolvimento. Aprendizagem Motora: conceitos, fases, aplicações, relações entre desenvolvimento humano e desenvolvimento intelectual, afetivo e social. Histórico e Evolução da Dança: técnicas do movimento corporal aplicado à dança, práticas coreográficas escolares. Motricidade Humana: aspectos associados ao contexto sócio-cultural, as condutas motoras, as dimensões da corporeidade, desenvolvimento psicomotor do ser humano. Cineantropometria: medidas antropométricas, composição corporal, testes. Metodologia da Pesquisa em Educação Física. Os Desportos: origem e evolução histórica, técnicas pedagógicas dos fundamentos, processo ensino-aprendizagem dos fundamentos, jogos e estratégias pedagógicas. Planejamento de Ensino de Educação Física: concepções, objetivos, conteúdos e avaliação.

FILOSOFIA

Conceito e importância da Filosofia. Evolução histórica do pensamento filosófico ocidental. Filosofia no Brasil. Conceitos e categorias básicas da Epistemologia, Ética e Estética. Temas especiais: Ciência e senso comum; Alienação e ideologia; Cultura, democracia e cidadania; Direitos humanos, gênero e raça; Ética Animal; Técnica, niilismo e ética; Ética e ecologia.

SOCIOLOGIA

Conceito e importância da Sociologia. Pensamento fundante da Sociologia: E. Durkheim; K. Marx e M. Weber. Conceitos e categorias básicas para a compreensão da vida social: Sociabilidade e socialização; Processos sociais. Estratificação e mobilidade social. Temas especiais: Cultura e ideologia; Identidades e diversidade cultural; Desenvolvimento; Políticas sociais; Identidades sociais e movimentos populares; O processo histórico da construção das desigualdades sociais na sociedade brasileira.

ENSINO RELIGIOSO

Elementos históricos do ensino religioso; Caracterização Geral do Ensino Religioso; eixos organizadores dos conteúdos; culturas e tradições Religiosas; Escrituras Sagradas e/ou tradições orais; Teologias: ritos e etnos; tratamento didático dos conteúdos e pressupostos para avaliação; competências e habilidades a serem desenvolvidas em Ensino Religioso.

CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO

Softwares aplicativos (editores de texto, planilhas eletrônicas, softwares de apresentação); Periféricos de entrada, de saída e de armazenamento; Internet (conceitos, navegadores e protocolos); Sistemas operacionais (Conceitos, Sistema operacional Windows e Linux); Lógica de Programação; Conceitos básicos em programação HTML, Java, Delphi e PHP; Banco de dados (conceitos, modelagem, linguagens de consulta e manipulação); Conceitos de Análise Orientada a Objeto; Redes de computadores (conceitos, protocolos, cabeamento e tecnologias).

CARGO: PROFESSOR DO 6º AO 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL E DO 1º AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO - LÍNGUA PORTUGUESA

DIDÁTICA GERAL E LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL

Legislação educacional. LDB 9.394/96 e seus dispositivos legais complementares. Políticas

públicas para a Educação Básica. RESOLUÇÃO Nº 7, de 14 de DEZEMBRO DE 2010: Fixa Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9(nove) anos. PARECER CNE/CEB Nº 7/2010: Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica. PARECER CNE/CEB Nº.5/2011: Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Parâmetros Curriculares e Diretrizes Curriculares Nacionais. Função social da escola. Escola e Família. História do pensamento pedagógico brasileiro: teoria da educação, diferentes correntes do pensamento pedagógico brasileiro. Projeto político pedagógico. A didática e o processo de ensino e aprendizagem: organização do processo didático: planejamento, estratégias e metodologias, avaliação; a sala de aula como espaço de aprendizagem e interação; a didática como fundamento epistemológico do fazer docente. Seleção e organização dos conteúdos escolares, os recursos didáticos. Interdisciplinaridade e transversalidade; ética, saúde, meio ambiente, orientação sexual e pluralidade cultural. As novas tecnologias da informação e das comunicações como recurso para aprendizagem escolar. Estrutura e funcionamento da escola. Organização do tempo e do espaço na escola. O trabalho docente e a formação continuada dos professores. Principais teorias da aprendizagem: inatismo, comportamentalismo, behaviorismo, interacionismo. As bases empíricas, metodológicas e epistemológicas das diversas teorias de aprendizagens; contribuição de Piaget, Vygotsky e Wallon para psicologia e pedagogia.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

LETRAS - PORTUGUÊS

Uso, descrição e análise de estruturas da Língua Portuguesa: Fonética e Fonologia; Morfossintaxe; Semântica; Léxico; Ortografia; Pontuação; Estilística (Figuras de linguagem). Noções de linguística. Leitura, compreensão e interpretação de textos (Análise literária, Estilos de época e Gêneros literários).

CARGO: PROFESSOR POLIVALÊNCIA - 1º AO 5º ANO

LÍNGUA PORTUGUESA

Uso, descrição e análise de estruturas da Língua Portuguesa, fonética e fonologia, morfologia, morfossintaxe, semântica, léxico, ortografia, pontuação, leitura, análise, compreensão e interpretação de texto.

MATEMÁTICA

Números naturais, inteiros e racionais: operações fundamentais e resolução de problemas que envolvam as quatro operações.

GEOGRAFIA

Geografia Geral: Espaço geográfico (relação sociedade - natureza), Educação cartográfica (Noções e apreensão e representação do espaço). Geografia do Brasil: Regionalização e desenvolvimento do espaço brasileiro. Geografia do Piauí: Organização espacial e socioeconômica piauiense.

HISTÓRIA

A América portuguesa: a montagem da empresa colonial. A sociedade açucareira. A conquista do interior: pecuária, bandeirismo e "drogas do sertão". O Piauí e sua organização territorial e humana: o gado, a "guerra ao gentio" e a posse da terra. A idade do ouro no Brasil. A família real portuguesa no Brasil. A Independência política. O Piauí nas lutas pela Independência do Brasil. O Primeiro Império: o lusofobismo e a abdicação. As rebeliões regenciais. A balaiada no Piauí. O Segundo Império. A Expansão da economia cafeeira. A campanha abolicionista e imigração. De Oeiras para Teresina: a transferência da capital e suas sociabilidades. A Primeira República: tensões e ações. A sociedade piauiense: transformações sociais e culturais nas primeiras décadas da República. A Era Vargas e suas estratégias de domínio. A República Democrática e o populismo. A reação conservadora e o regime autoritário no Brasil. O Brasil contemporâneo e a reconquista da democracia.

CIÊNCIAS

Conceito e importância da iniciação da criança na observação, percepção e interação com os fenômenos físicos e biológicos. O modo especial de conhecer das ciências da natureza, Ecologia e biodiversidade. O problema da poluição ambiental. Água, solo, ar, meio ambiente.

DIDÁTICA GERAL E LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL

Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9.394/96): princípios e fins da educação, níveis e modalidades da educação escolar, objetivos gerais da educação infantil e do ensino fundamental, diretrizes curriculares para a educação fundamental (CNE / par. N 04/98 e res. 02/98).

ANEXO IV

FORMULÁRIO PARA REQUERIMENTO DE ATENDIMENTO ESPECIAL PARA PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

NOME:
RG:CPF:
Tipo de deficiência:
Requeiro junto ao Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos - NUCEPE, as seguintes condições especiais:
-
-
-
-
para que eu possa realizar as provas do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria da Educação - SEDUC/PI.

Nestes termos,
aguardo deferimento.

____/____/2012.

_________________________
Assinatura

ATENÇÃO: ESTE FORMULÁRIO DEVERÁ SER IMPRESSO E ENVIADO JUNTAMENTE COM A DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA NO SUBITEM 3.6.em suas alíneas a), b), c) e d).

158578

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