Prefeitura de Lagoa dos Gatos prorroga e retifica Processo Seletivo para professores e auxiliares

O órgão anunciou o Processo Seletivo para o município pernambucano; veja como concorrer
Sexta-feira, 3 de junho de 2022 às 17h44
Prefeitura de Lagoa dos Gatos prorroga e retifica Processo Seletivo para professores e auxiliares

A Prefeitura do Município de Lagoa dos Gatos, no estado de Pernambuco anunciou retificação das inscrições de seu novo Processo Seletivo. O município tem como objetivo o preenchimento de 65 vagas distribuídas para professor (35) e auxiliar de sala de aula (30). Os docentes terão como atuação o Ensino Fundamental I e II, os auxiliares podem atuar em todas as unidades educacionais da rede municipal.

Segundo o documento (retificação I) as inscrições poderão ser realizadas no período de 3 a 13 de junho de 2022, de forma presencial, na Secretaria de Educação, que está localizada na Rua do Comércio, número 44. A data prevista para a realização da prova discursiva também foi alterada, passando para o dia 3 de julho de 2022.

Para concorrer as oportunidades o candidato deve estar apto com os seguintes requisitos:

  • Ter nacionalidade brasileira;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;
  • Ter, na data do encerramento das inscrições, a idade mínima de 18 anos;
  • Escolaridade em níveis médio ou superior.

Quando contratados, os profissionais deverão atuar em jornadas de 40 horas semanais ou até 200 horas mensais, referente a remuneração que alterna entre R$ 1.212,00 e R$ 3.845,63.

No ato de inscrição o candidato deve portar os seguintes documentos: documento de identidade com foto; CPF; título eleitoral, certificado de serviço militar; carteira de trabalho e previdência social; diploma; duas fotos 3x4, comprovante de experiência profissional na área, quando houver.

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de duas etapas, sendo a primeira a realização de prova discursiva. Serão avaliados aspectos formais do texto, coesão e coerência, domínio da temática proposta. Os candidatos que forem classificados, na segunda etapa passaram por uma avaliação de titulação.

O contrato de trabalho terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado. Já o Processo Seletivo tem dois anos como vigência.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: