Município de Cascavel - PR retifica cronograma de Concurso Público

Avaliações que foram adiadas devido à Covid-19 tiveram uma nova data estabelecida; veja como fica
Sexta-feira, 7 de maio de 2021 às 10h47
Município de Cascavel - PR retifica cronograma de Concurso Público

A Prefeitura de Cascavel anunciou a retomada das etapas de seu Concurso Público, cujo objetivo é o preenchimento de cadastro reserva para o cargo de guarda municipal.

Conforme o documento (retificação I-retomada), as provas de aptidão física estão previstas para serem aplicadas no dia 30 de maio de 2021. Anteriormente, as avaliações tiveram que ser suspensas (suspensão das provas) em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19)

O Certame

Para participar, o candidato deve ter ensino médio completo, curso básico de formação na área de vigilância/segurança, com carga horária mínima de 160 horas e CNH categoria "AB".

Ao ser contratado, o profissional exercerá funções em uma jornada de trabalho de 40 horas semanais e salário mensal de R$ 1.686,53.

As candidaturas puderam ser recebidas no período compreendido entre às 9h do dia 23 de novembro de 2020 até as 12h de 16 de dezembro do mesmo ano, exclusivamente, no site objetiva concursos. O valor da taxa de inscrição foi de R$ 80,00.

Seleção

A seleção será composta por duas fases, sendo a primeira com prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório e prova de aptidão física, de caráter eliminatório. Já a segunda fase será constituída por exame pré-admissional; investigação social e curso de formação profissional, todas as etapas de caráter eliminatório.

Dito isto, o conteúdo programático será com base nas áreas do conhecimento da língua portuguesa; raciocínio lógico; legislação geral; noções de segurança do trabalho e conhecimentos específicos.

Para mais informações sobre este Certame, que terá validade de três anos, acesse o edital de abertura disponível em nosso site.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: