Município de Cascavel - PR suspende Concurso Público

Seleção será composta por duas fases, sendo a primeira com prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório e prova de aptidão física, de caráter eliminatório
Quarta-feira, 1 de abril de 2020 às 14h29
Município de Cascavel - PR suspende Concurso Público

A Prefeitura Municipal de Cascavel, no estado do Paraná, suspendeu por tempo indeterminado o Concurso Público, cujo objetivo é o preenchimento de cadastro reserva para o cargo de guarda municipal. A decisão foi em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). Assim que a situação for normalizada, um novo cronograma deverá ser disponibilizado.

O documento em que suspende o certame conta ainda com algumas retificações, dentre elas a atualização no conteúdo programático. Todas as informações podem ser consultadas no documento publicado na íntegra em nosso site.

O Certame

Para participar, o candidato deve ter ensino médio completo, curso básico de formação na área de vigilância/segurança, com carga horária mínima de 160 horas e CNH categoria "AB".

Ao ser contratado, o profissional exercerá funções em uma jornada de trabalho de 40 horas semanais e salário mensal de R$ 1.686,53.

Inscrições

As inscrições, que foram abertas no dia 23 de março, poderiam ser realizadas até às 12h do dia 8 de abril de 2020, exclusivamente, no site objetiva concursos. Porém, novas datas devem ser divulgadas.

Caso o candidato não possua acesso à internet, será disponibilizado computador para realização da inscrição no paço municipal, localizado na rua Paraná, nº 5000, térreo, bairro Centro, em data e horário a serem divulgados.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 80,00.

Seleção

A seleção será composta por duas fases, sendo a primeira com prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório e prova de aptidão física, de caráter eliminatório. Já a segunda fase será constituída por exame pré admissional; investigação social e curso de formação profissional, todas as etapas de caráter eliminatório.

Dito isto, o conteúdo programático será com base nas áreas do conhecimento da língua portuguesa; raciocínio lógico; legislação geral; noções de segurança do trabalho e conhecimentos específicos.

Para mais informações sobre este Certame, que terá validade de três anos, acesse o edital de abertura disponível em nosso site.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: