Marinha do Brasil retifica Concurso Público para o CP-T em 2018

Passam a ser ofertadas vagas para candidatos que se enquadram nos requisitos do edital.
Quinta-feira, 9 de agosto de 2018 às 15h12
Marinha do Brasil retifica Concurso Público para o CP-T em 2018

A Marinha do Brasil retificou novamente o Concurso Público para o Ingresso no Quadro Técnico do Corpo Auxiliar de Marinha (CP-T) em 2018. Este certame tem prazo de validade até o dia 1º de março de 2019.

Desta forma, dentro do quantitativo de vagas ofertado, passam a ser disponibilizadas três vagas para candidatos que se enquadram nos itens especificados no edital completo e demais documentos já disponíveis em nosso site.

Há 27 oportunidades para Bacharéis/ Licenciados em Ciências Biológicas nas especialidades de Biologia Marinha (1), Biotecnologia Marinha (1) e Genética (1); Comunicação Social (4); Direito (4); Informática (6); Oceanografia (2); Pedagogia (2); Psicologia (2); Segurança do Tráfego Aquaviário (2) e Serviço Social (2).

Sob a taxa no valor de R$ 100,00, os candidatos interessados puderam se inscrever até o último dia 10 de maio de 2018, via internet, por meio do site www.marinha.mil.br, ou de forma presencial, nas respectivas Organizações Militares da Marinha que constam no edital.

Para qualificar os participantes, serão realizadas as etapas de Seleção Inicial (SI), composta de Prova Escrita Objetiva de Conhecimentos Profissionais (PO) e Redação; Eventos Complementares constituídos de Verificação de Dados Biográficos (VDB), Inspeção de Saúde (IS), Teste de Aptidão Física (TAF) e Prova Discursiva de Conhecimentos Profissionais (PD), Avaliação Psicológica (AP), Verificação de Documentos (VD) e Prova de Títulos (PT); e Curso de Formação de Oficiais (CFO), que consta de Período de Adaptação (PA) e Curso de Formação propriamente dito.

As Provas e Eventos Complementares ocorrerem nas cidades de Rio de Janeiro - RJ, Vila Velha - ES, Salvador - BA, Natal - RN, Olinda - PE, Fortaleza - CE, Belém - PA, São Luís - MA, Rio Grande - RS, Porto Alegre - RS, Florianópolis - SC, Ladário - MS, Brasília - DF, São Paulo - SP, Manaus - AM, Amapá - AP, Piauí - PI e Santarém - PA.

Os candidatos aprovados e classificados na Seleção Inicial devem realizar o Curso de Formação de Oficiais (CFO) no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), que fica no Rio de Janeiro - RJ, que tem duração total de 29 semanas, aproximadamente.

Vale lembrar que este Curso é constituído por um Período de Adaptação de três semanas. Na ocasião, os profissionais devem receber remuneração atinente à sua Graduação, além de alimentação, uniforme e assistência médico odontológica, psicológica, social e religiosa.

Durante o Curso de Formação de Oficiais, o aluno deve realizar ainda um Estágio de Aplicação (EA), com duração de até quatro semanas. Assim, o ingresso no Quadro Técnico ocorre no posto de Primeiro-Tenente, após aprovação na Seleção Inicial e também no Curso.

Jornalista: Gabriel Rabello Lanza
Compartilhe: