Ibama deve abrir novo Concurso Público

Órgão trabalha para ter pedido de abertura de certame aprovado.
Segunda-feira, 28 de março de 2016 às 08h48
Ibama deve abrir novo Concurso Público

A possibilidade de abertura de um novo Concurso Público do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), têm causado expectativa nos concurseiros do país. Isso porque o último certame aconteceu em 2013, e apenas para um cargo.

Os candidatos interessados podem esperar por um novo pedido ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que deve acontecer até 31 de maio de 2016, para que o mesmo seja analisado na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2017.

A Assessoria de Imprensa do órgão afirma que o Ibama além de interesse, tem necessidade de aumentar o número de servidores, porém, por conta de recomendação do próprio MPOG, antes de enviar a solicitação, é preciso demonstrar quais ações foram adotadas para a reestruturação da força de trabalho.

Neste momento, o Ibama cuida de sua reorganização institucional e da realocação de seu quadro de profissionais. Só a partir destes ajustes é que será possível definir os cargos e a quantidade de vagas a serem abertos.

O último Concurso Público promovido pelo órgão que ocorreu em 2013, tinha disponibilidade de 61 vagas no cargo de Analista Administrativo. Em 2012, o Ibama realizou certames para o preenchimento de 108 oportunidades na função de Analista Ambiental e 300 para Técnico. Estes três editais foram executados pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Cespe/ UnB e tiveram caráter nacional.

Compartilhe: