EsSA do Exército abre 1.200 vagas para curso de formação de Sargentos

Escola de Sargentos das Armas (EsSA) abre concurso público com 1.200 vagas em diferentes áreas! Inscrições até 10 de agosto. Saiba mais!
Terça-feira, 17 de julho de 2012 às 08h32
EsSA do Exército abre 1.200 vagas para curso de formação de Sargentos

Concurso - EDITAL Nº. 3, de 16 de julho de 2012

O Exército Brasileiro, por intermédio da Escola de Sargentos das Armas (EsSA), publicou o edital de abertura do concurso público de admissão aos Cursos de Formação de Sargentos (exceto os de Saúde e Músicos) de 2013. São oferecidas 1.200 vagas nas áreas de Combatente, Logística-Técnica e Aviação.

Os interessados deverão atender alguns requisitos como: ser brasileiro, do sexo masculino, ter concluído o Ensino Médio, possuir idade entre 17 e 24 anos, estar em dia com suas obrigações perante o Serviço Militar e a Justiça Eleitoral e ter no mínimo 1,60 metros de altura.

Os cursos de formação terão o período básico de 34 semanas e o período de qualificação de 43 semanas e deverão ser realizados no Rio de Janeiro/RJ, Juiz de Fora/MG, Recife/PE, Alegrete/RS, Jundiaí/SP, Pirassununga/SP, Pouso Alegre/MG, Fortaleza/CE, Blumenau/SC, Campo Grande/MS, Jataí/GO e Altamira/PA.

Segundo informações do edital, os candidatos poderão escolher a qualificação militar de Sargento nas seguintes áreas: Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Material Bélico (Manutenção de Viatura Auto), Material Bélico (Manutenção de Armamento), Material Bélico (Mecânico Operador), Manutenção de Comunicações, Topografia, Intendência e Aviação (Manutenção).

Os interessados poderão se inscrever até o dia 10 de agosto pelo www.esa.ensino.eb.br, mediante o preenchimento do formulário de inscrição.

A previsão é que os candidatos sejam avaliados por meio de duas fases, sendo a primeira constituída de exame intelectual, valoração de títulos, inspeção de saúde e exame de aptidão física, e a segunda será a revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos.

Fonte: www.in.gov.br

Compartilhe: