EPE divulga novo Concurso Público de nível superior

O Concurso visa a contratação de 17 novos profissionais para atuação em diferentes áreas
Sexta-feira, 7 de janeiro de 2022 às 13h23
EPE divulga novo Concurso Público de nível superior

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), tornou pública a abertura das inscrições para seu novo Concurso Público destinado ao provimento de 16 vagas de Analista de Pesquisa Energética e um vaga de Analista de Gestão Corporativa, bem como à formação de cadastro de reserva.

As 17 vagas se dividem nas seguintes áreas, conforme os cargos:

  • Analista de Pesquisa Energética: Economia de Energia (2); Recursos Energéticos (3); Transmissão de Energia (4); Planejamento de Geração de Energia (3); Petróleo - Abastecimento (1); Petróleo - Exploração e Produção (1); e Petróleo - Gás e Bioenergia (2);
  • Analista de Gestão Corporativa: Recursos Humanos (1).

Os cargos possuem cargas horárias de 40 horas semanais, e remuneração de R$ 11.505,45.

Para participar, o candidato deve: ter escolaridade em nível superior, ter nacionalidade brasileira ou ser naturalizado brasileiro conforme legislação vigente no país, até a data da contratação, e no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses; ter idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação; estar em pleno gozo dos direitos políticos; estar quite com as obrigações eleitorais e, se do sexo masculino, também com as obrigações militares; estar apto física e mentalmente para o exercício do cargo; entre outros.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para os candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Inscrições:

As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, via internet, a partir das 16h do dia 12 de janeiro de 2022 até as 16h do dia 10 de fevereiro de 2022 por meio do endereço da FGV no valor de R$ 125,00.

Haverá isenção da inscrição apenas para os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e forem membros de família de baixa renda. A solicitação pode ser feita até o dia 14 de janeiro de 2022.

Avaliação:

A avaliação está prevista para ser realizada nos municípios de Brasília/DF, São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ, na data do dia 3 de abril de 2022, das 13h às 18h para os cargos de nível superior, segundo o horário oficial de Brasília/DF.

A prova objetiva será composta por 70 itens de múltipla escolha, englobando os módulos de língua portuguesa, língua inglesa, noções de administração pública e conhecimentos específicos. Já a prova discursiva será composta por três questões, sendo uma questão comum a todas as áreas de atuação de cada cargo e outras duas questões sobre o conhecimento específico de cada cargo/área de atuação; cada questão valerá 20 pontos e deverá conter no máximo 20 linhas.

Vigência:

O prazo de validade do concurso é de 18 meses, a contar da data da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado, a critério da EPE, uma única vez, por igual período.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: