DPU em Joinville - SC lança novo Processo Seletivo para estagiários de nível superior

Seleção busca formar cadastro reserva dentre os estudantes matriculados entre o quarto e oitavo semestre do curso de direito, para atuação em jornada de trabalho de quatro horas diárias
Sexta-feira, 20 de agosto de 2021 às 17h40
DPU em Joinville - SC lança novo Processo Seletivo para estagiários de nível superior

Estão abertas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado da Defensoria Pública da União (DPU) em Joinville, Santa Catarina, que tem como objetivo à admissão de estagiários de nível superior no curso de direito.

A presente seleção busca formar cadastro reserva dentre os estudantes que estejam regularmente matriculados entre o quarto e oitavo semestre do curso, para atuação em jornada de trabalho de quatro horas diárias e 20 horas semanais, no período da manhã ou tarde, com remuneração mensal no valor de R$ 800,00, acrescidos de R$ 8,00 por dia trabalhado a título de auxílio-transporte.

As inscrições, que tiveram início no dia 9 de agosto de 2021, podem ser efetuadas até o dia 10 de setembro desse mesmo ano, via internet, mediante envio da ficha de inscrição e dos demais documentos listados no edital para o endereço eletrônico: dpu.adm.joinville@dpu.def.br, de forma gratuita.

Para avaliar os participantes inscritos serão realizadas duas etapas compostas por entrevista e prova dissertativa escrita que versará sobre questões relacionadas às funções, atribuições, princípios e/ou organização da DPU.

É importante destacar que só serão corrigidas as provas dissertativas dos candidatos que obtiverem nota maior ou igual a 7 na avaliação da entrevista. Aqueles que obtiverem na avaliação da entrevista nota menor que 7 ou nota menor que 5 na prova dissertativa serão desclassificados.

O presente Processo Seletivo terá validade de um ano, a contar da data da homologação do resultado final e poderá ser prorrogado por igual período. Já a validade do estágio será fixada no Termo de Compromisso de Estágio, pelo período de um ano e poderá este prazo ser prorrogado por igual período, até o prazo máximo de dois anos.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: