DPE - PE vai realizar Concurso com 50 vagas para Defensor Público

Prazo de validade do concurso, para efeito de nomeação, será de dois anos.
Sexta-feira, 1 de setembro de 2017 às 17h38
DPE - PE vai realizar Concurso com 50 vagas para Defensor Público

Neste primeiro dia do mês de setembro foram divulgadas a autorização e o nome da empresa que realizará o próximo Concurso Público da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco - DPE.

O certame vai formar cadastro reserva e selecionar 50 profissionais que sejam bacharéis em Direito para o ingresso na carreira de Defensor Público do Estado.

Sabe-se que a seletiva será formada por Prova Escrita Objetiva, Escrita Discursiva, Inscrição Definitiva, Prova Oral e Prova de títulos. A empresa contratada para dar prosseguimento a seleção foi o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos - Cebraspe.

As avaliações terão o seguinte conteúdo: Direito constitucional; Direito civil; Direito processual civil; Direito do consumidor; Direito penal; Direito processual penal; Direito das execuções penais; Direito da infância e juventude; Direito tributário; Direito administrativo; Direitos humanos e Direito institucional.

O prazo de validade do concurso, para efeito de nomeação, será de dois anos contado da publicação do ato homologatório do resultado final pelo Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado.

Os documentos de Autorização e a Contratação de Organizadora foram publicados no Diário Oficial e podem ser consultados em nosso site.

Jornalista: Alisson Negrini
Compartilhe: