CPTM -SP abre vagas para Aluno Aprendiz

CPTM abre concurso público com 24 vagas para técnicos de transporte sobre trilhos - Inscrições até 11 de maio de 2008 - Saiba mais!
Quinta-feira, 8 de maio de 2008 às 09h08

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM (www.cptm.sp.gov.br), está com inscrições abertas para Concurso Público, destinado ao provimento de 24 vagas para formação de Técnico em Sistemas Eletroeletrônicos de Transporte Sobre Trilhos e Técnico em Sistemas Mecânicos de Transporte Sobre Trilhos do Convênio CPTM/SENAI, sob o regime de Consolidação de Leis do Trabalho - CLT.

O referido Concurso estará sob a responsabilidade, organização e controle da Fundação Conesul de Desenvolvimento (www.conesul.org).

Sobre as Inscrições:

  • A inscrição será realizada somente via Internet, através do endereço eletrônico www.conesul.org, a partir da 00h00 do dia 28 de abril até a 0h00 do dia 11 de maio de 2008.

Haverá redução de 50% do valor da Taxa de Inscrição, aos candidatos que preencham, cumulativamente, os seguintes requisitos: I - sejam estudantes, assim considerados os que se encontrem regularmente matriculados em: uma das séries do ensino fundamental ou médio; curso pré-vestibular; curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; II - recebam remuneração mensal inferior a 2 salários mínimos ou estejam desempregados. Os documentos comprobatórios serão apresentados nos dias 29 e 30 de abril de 2008, na sede da Fundação Conesul de Desenvolvimento, localizada na Avenida Angélica, nº 1814 - Conjunto 1006 - Higienópolis - São Paulo-SP - CEP: 01.228-200, no horário das 09h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h00.

O valor da Taxa de Inscrição é de R$ 11,30.

As vagas oferecidas são as seguintes:

Nível Médio: Técnico em Sistemas Eletroeletrônicos de Transporte Sobre Trilhos (16), Técnico em Sistemas Mecânicos de Transporte Sobre Trilhos (8).

O Aluno Aprendiz durante o curso deverá cumprir estágio supervisionado nas áreas específicas da CPTM ou em empresa ou instituição por ela indicada e que atue na mesma área ou em área afim à de sua formação profissional, o qual terá duração mínima de 400 horas e será planejado, executado, acompanhado e avaliado segundo critérios definidos no plano de realização do estágio da unidade escolar, o que propiciará a complementação do processo de aprendizagem.

Sobre a realização das Provas:

O Concurso consistirá em Prova de Conhecimentos Teóricos, Avaliação de Perfil Profissional e Avaliação Médica que serão realizadas na cidade de São Paulo-SP, em datas, horários e locais divulgados a partir de 2 de junho de 2008 através de Edital, podendo ser consultado no site www.conesul.org, e nas estações Brás, Luz e Barra Funda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM.

  • A Prova de Conhecimentos Teóricos, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de 40 questões de Língua Portuguesa e Matemática;
  • A Avaliação de Perfil Profissional visa verificar, mediante o uso de instrumentos psicológicos específicos, o equilíbrio emocional, potencial intelectual e aptidões específicas, relacionados ao desempenho das funções inerentes ao cargo;
  • Os candidatos aprovados na etapa anterior, Avaliação de Perfil Profissional, serão convocados por meio de Aviso para a realização da Avaliação Médica.

O contrato de Aluno Aprendiz será por tempo determinado de 24 meses, ao final do qual será extinto.

Compartilhe: