Concurso do Senado Federal é autorizado e tem Comissão anunciada

Publicações foram anunciadas no Diário Oficial da União, portanto o edital deve ser divulgado o mais breve possível.
Sexta-feira, 4 de outubro de 2019 às 10h19
Concurso do Senado Federal é autorizado e tem Comissão anunciada

O Concurso Público para provimento de 40 cargos efetivos, mais formação de cadastro reserva do Senado Federal, que teve a autorização divulgada recentemente, já tem a Comissão Examinadora divulgada.

A Comissão é composta por sete servidores, sendo que dois deles são Presidente e Vice-Presidente, já os trabalhos se encerrarão quando for publicada a homologação do resultado final do certame.

O edital deve ser publicado em breve e algumas das considerações que levaram a autorização do certame, é a redução no quadro de servidores ativos, por conta da aquisição do direito de aposentadoria, portanto para dar continuidade do serviço público houve a necessidade da autorização para novo Concurso.

Os cargos de nível médio e superior a serem preenchidos são os seguintes: Técnico Legislativo Nível II, na especialidade Policial Legislativo (24); Advogado Nível III (4); Analistas Legislativos Nível III nas especialidades de Administração (2), Arquivologia (1), Assistência Social (1), Contabilidade (1), Enfermagem (1), Informática Legislativa (1), Processo Legislativo (2), Registro e Redação Parlamentar (1), Engenharia do Trabalho (1) e Engenharia Eletrônica e Telecomunicações (1).

Veja mais detalhes acessando a Autorização e a Portaria da Comissão Examinadora que foram publicadas no Diário Oficial da União, que já estão disponíveis para consulta em nosso site.

Jornalista: André Fortunato
Compartilhe: