Atenção! IBGE é autorizado a realizar Processo Seletivo com mais de 200 mil vagas

Profissionais serão contratados pelo período de um ano, com possibilidade de prorrogação, para desenvolver atividades relacionadas ao Censo Demográfico 2021
Sexta-feira, 29 de janeiro de 2021 às 12h32
Atenção! IBGE é autorizado a realizar Processo Seletivo com mais de 200 mil vagas

Foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (29) a autorização para o novo Processo Seletivo Simplificado da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que terá como objetivo contratar o quantitativo máximo de 207.332 profissionais, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.

As oportunidades serão distribuídas entre as funções de Agente Censitário Municipal (ACM) (5.500); Agente Censitário Supervisor (ACS) (18.420); Agente Censitário de Pesquisas por Telefone (180); Supervisor Censitário de Pesquisas e Codificação (12); Recenseador (183.100) e Codificador Censitário (120).

Os profissionais contratados deverão desempenhar atividades relacionadas ao Censo Demográfico 2021. Os contratos terão duração de um ano, com possibilidade de prorrogação, desde que seja devidamente justificada com base nas necessidades de conclusão das atividades.

É importante enfatizar que o prazo para publicação do edital de abertura de inscrições para o Processo Seletivo será de até seis meses, contados a partir da publicação da referida Portaria.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: