ANPAC divulga lista com mais de 30 mil vagas previstas em Concursos Federais

Novo informe traz oportunidades no INSS, Correios, IBGE, Banco do Brasil e outros órgãos!
Terça-feira, 22 de setembro de 2015 às 16h43
ANPAC divulga lista com mais de 30 mil vagas previstas em Concursos Federais

A quarta-feira, 22, traz novidades aos Concurseiros. Foi divulgado pela Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), um novo informe com os Concursos Previstos/ Andamento do ano de 2015. Na área federal, o quantitativo esperado é de 30.242 vagas.

Um dos Concursos mais aguardados é o do INSS que já tem 950 vagas autorizadas pelo MPOG, sendo 800 para Técnico do Seguro Social, e 150 para Analista do Seguro Social, com formação em serviço social, e outro órgão que já foi autorizado a realizar Concurso com 600 vagas foi o IBGE. Os editais devem ser publicados até o final do ano.

O Banco do Brasil também deve abrir Concursos para o Rio de Janeiro e demais Estados, sabe-se que o cargo a ser preenchido é de Escriturário e a banca organizadora é a Cesgranrio.

Mas se você aguarda o Concurso da Polícia Rodoviária Federal, saiba que a previsão é de que sejam abertas 1.500 vagas para Policiais. E na Polícia Federal outras 558 vagas devem ser preenchidas nos cargos de Delegado e Perito.

Ah e não podemos esquecer dos Concursos do Correios, que prevê a contratação de 1.862 profissionais. Segundo informações da Assessoria de Imprensa do órgão o Concurso deve ser aberto em breve.

Já o quantitativo previsto na abertura dos Concursos da Receita Federal e da Super Receita, é de 5.000 e 2.000 vagas, nas funções de Analista Tributário e Auditor, e outras para nível superior.

Confira agora outros órgãos com Concursos Públicos previstos: ANA, ABIN, AGU, ANAC, ANP, ANS, ANVISA, ANTT, BC, CGU, CESIPAN, CVM, CNPq, CPRM, CENEM, Desenvolvimento Social, DNOCS, DNIT, Eletronuclear, ENAP, FIOCRUZ, Fund. Nac. Adm. Pública, Funai, Funasa, ICM Bio, IPHAN, Instituto Chico Mendes, INPI, IBAMA, IBRAM, INCRA, INIMET, IFRJ, Infraero, Instituto de Pesquisa Jardim Botânico, INTO, Justiça Federal - RJ, MINC, Ministérios de Comunicação, Ciência e Tecnologia, da Defesa, do Meio Ambiente, da Fazenda, MTE, Previdência, PRÉ-SAL PPSA, PREVIC, SUSEP, Tesouro Nacional, TERMORIO, TRF - 2º Região e Tribunal Marítimo.

E para finalizar conheça algumas Universidades Federais que também estão na nova lista da ANPAC: Ouro Preto, São João Del Rei e Viçosa, em Minas Gerais, do ABC em São Paulo, UFRJ no Rio de Janeiro, UFPR, no Paraná e a de Brasília no Distrito Federal. O total previsto é de 450 vagas distribuídas entre os cargos de Professores e Administrativos.

Mais informações podem ser obtidas no documento disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: